O Nordeste precisa de Danilo na Sudene
Danilo demonstrou uma capacidade de gestão inquestionável desde que foi indicado pelo senador Humberto Costa (PT) ao cargo
A articulação de políticos cearenses, junto com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para derrubar o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, do comando da autarquia soa como uma mesquinhez sem tamanho dos cearenses. Soa como se eles estivessem dizendo a Pernambuco que os dois estados não podem crescer juntos. O desenvolvimento de um tem que excluir o do outro. Lamentável.
Danilo tem demonstrado uma capacidade de gestão inquestionável desde que foi indicado pelo senador Humberto Costa (PT) ao cargo. Pernambuco finalmente estava enxergando uma luz no fim do túnel depois de toda a armação arquitetada, ao apagar das luzes do governo Jair Bolsonaro (PL), para deixar o trecho Salgueiro-Suape da Transnordestina de fora das obras. Não é justo com Pernambuco, e com o Nordeste na totalidade, tirar alguém de um cargo exatamente por estar correspondendo às expectativas que esse posto exige.
A Fiepe, o Ciepe, o Atitude PE, o Lide Pernambuco e o Crea-PE já se pronunciaram, por nota oficial, na qual elogiam o trabalho de Danilo e defendem permanência dele à frente da Sudene. Danilo, diz a nota, vem conduzindo um trabalho de grande relevância para o fortalecimento do desenvolvimento regional, com especial atenção às demandas de Pernambuco.
“Com vasta experiência na gestão pública e reconhecida capacidade de diálogo com a iniciativa privada, Danilo Cabral tem se consolidado como um parceiro estratégico do setor produtivo, atuando de forma incansável para viabilizar diversos investimentos estruturadores que impactam positivamente toda a região”.
Os coordenadores da Bancada de Pernambuco no Congresso Nacional, deputados federais Augusto Coutinho (SD) e Carlos Veras (PT), e os deputados estaduais da Alepe reafirmaram apoio ao trabalho de Danilo. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também se pronunciou. Para o gestor, a permanência dele é fundamental para que a região siga avançando com planejamento e justiça social.
Tarifaço no Vale
O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), depois de uma conversa com o presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos, Eduardo Paes, sobre os efeitos devastadores do tarifaço de Trump, que entra em vigor na quarta-feira, na fruticultura irrigada do Vale do São Francisco, resolveu agir. Pretende articular os prefeitos e outras lideranças para pressionar pela derrubada do tarifaço, além de buscar formas para reduzir os danos para a cadeia produtiva com renegociação de dívidas e extensão de prazos para os produtores que têm financiamentos com bancos públicos.
Boulos no Recife
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) chega ao Recife na quinta-feira (7). Vem divulgar a Caravana Contra-Atacar. Na agenda do parlamentar, uma aula magna na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o lançamento do livro "Pra Onde Vai a Esquerda?", escrito por ele, e uma entrevista, às 11h30, para o programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7.



