'Ela descansou do sofrimento', diz Luciano Huck sobre a morte de Preta Gil
Apresentador do 'Domingão' conversou ao vivo com Ana Maria Braga nesta segunda-feira (21)
O Mais Você, da TV Globo, nesta segunda-feira (21) abriu o programa com uma emocionante homenagem a Preta Gil, que faleceu no domingo (20), aos 50 anos, vítima de um câncer. A apresentadora Ana Maria Braga não conteve as lágrimas ao falar da amiga e relembrou momentos marcantes da carreira da cantora, ao som da música Só o Amor, parceria de Preta com Gloria Groove.
>> Belo muda visual para novela e impressiona nas redes sociais
“Amor, Preta Gil, só o amor, minha linda. Suave como um furacão, tranquila como um vulcão, quando se joga no mundão ninguém segura, guiada pelo coração, se quer andar na contramão ninguém segura. Essa música […] é a sua mais completa tradução dela mesma, e ela viveu intensamente”, disse Ana Maria, visivelmente emocionada.
De férias no Japão, o apresentador Luciano Huck entrou ao vivo no programa para prestar sua homenagem e revelou estar profundamente abalado com a partida da amiga:
Acho que estou em negação ainda, estou muito triste mesmo. Por um lado, eu acho que a Preta não merecia passar pelo que ela estava passando nas últimas semanas, eu acho que ela estava sofrendo muito, muito, muito mesmo. Ela vinha lidando com dores insuportáveis nas últimas semanas, então eu acho que ela realmente descansou do sofrimento que ela vinha passando.”
Preta Gil, diagnosticada com câncer em 2023, chegou a ser considerada em remissão, mas a doença voltou em 2024. Ícone de alegria e generosidade, ela deixa um filho, Francisco Gil, de 30 anos, uma neta, Sol de Maria, de 10, além dos pais, Gilberto Gil e Sandra Gadelha, e seis irmãos: Nara Gil, Marília Gil, Maria Gil, Bela Gil, Bem Gil e José Gil.
Veja o vídeo:



