Dom, 14 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Tecnologia e Games

Mundial de LoL 2020: DAMWON bate DRX e consegue a vaga na semifinal

Equipe da DAMWON Gaming durante o Mundial de LoL 202Equipe da DAMWON Gaming durante o Mundial de LoL 202 - Riot Games/Divulgação

As quartas de final do Mundial de LoL 2020 tiveram início nesta quinta-feira (15), com o duelo entre duas equipes da Coreia do Sul. Melhor para a DAMWON Gaming, que venceu por 3x0 a série melhor de cinco e conseguiu a classificação às semifinais.

No confronto de sul-coreanos que reeditou a final da LCK, a DAMWON novamente se saiu melhor com um 3x0 com autoridade diante da DRX. Logo na primeira partida o time chegou à vitória graças a uma Leona precisa do suporte Cho "BeryL" Geon-hee, que conseguiu boas entradas para boas lutas.

Na segunda partida, tudo parecia conspirar a favor da DRX. Abates para a Senna do atirador Kim "Deft" Hyuk-kyu, um Galio que chegava para ajudar com os ultimates e o Jax do topo Choi "Doran" Hyeon-joon com bastante farm. Não foi o suficiente.

Após os 25 minutos o Ornn de Jang "Nuguri" Ha-gwon começou a ficar imparável e o Aphelios, nas mãos do atirador Jang "Ghost" Yong-jun, livre para dar dano. O resultado foi mais uma vitória da DAMWON com direito a Barão e Dragão para finalizar o jogo dois.

Na terceira e última partida, as esperanças da DRX se esvaíram com uma grande partida do meio ShowMaker (Orianna) do topo Nuguri, novamente de Ornn. 

Com a vitória, a DAMWON aguarda o vencedor entre G2 e Suning como adversários. As duas equipes duelam no domingo (18), às 7h.

Veja também

Newsletter