Windows aposenta tela azul de erro e apresenta versão atualizada; confira
Nova versão da mensagem deverá ficar disponível em outubro
Apresentada oficialmente nesta sexta-feira (27) pela Microsoft, a nova versão da famosa "tela da morte" do Windows deverá ser liberada para os usuários a partir do último trimestre do ano.
Com previsão de lançamento oficial em outubro, nos Estados Unidos, a nova tela de erro do sistema operacional foi modificada e passará a ser preta.
Além disso, ela terá uma quantidade de informações reduzidas com relação à versão anterior.
Leia Também
• Legion Go: confira os detalhes do primeiro dispositivo portátil para Windows da Lenovo
• Microsoft anuncia lançamentos de inteligência artificial para o sistema Windows
A atualização fará parte do pacote de update do Windows 11 24H2. O aviso, que aparece quando o sistema operacional apresenta um erro inesperado, conterá a seguinte mensagem: "Seu dispositivo encontrou um problema e precisa ser reiniciado". Também será incluída na mensagem a taxa de atualização do sistema.
Na parte inferior do alerta, será possível observar o código do erro e o driver com o problema. A atualização acontece depois de 40 anos de uso da famosa tela azul.
Nova tela de erro do Windows 11 | Foto: Microsoft/DivulgaçãoDe acordo com a Microsoft, caso as reinicializações sigam ocorrendo após a aparição da tela, o sistema operacional será responsável por redirecionar o usuário para o Ambiente de Recuperação.
Para tal, o recurso de recuperação rápida da máquina é acionado para permitir a retomada rápida do uso do sistema pelo usuário.



