Carrie ganhará amigas negras na continuação do ‘Sex and the City’
A consagrada ‘Sex and the City’, que vai ganhar continuidade, agora vai se chamar ‘And Just Like That…’, um dos bordões que Carrie escrevia em sua coluna de relacionamentos no jornal. O projeto mostrará as aventuras do trio depois de passar dos 50 anos.
Amigas
Desta vez, a personagem Samantha, amiga viciada em sexo, interpretada pela atriz Kim Cattrall, ficará de fora. Criticada pela falta de diversidade durante sua exibição original, Carrie ganhará amigas negras, ainda sem nomes definidos. As atrizes devem ser de grupos étnicos diferentes, promovendo uma política de inclusão no elenco e na série.
Revival
Serão cerca de seis personagens. Desses, três serão mulheres negras que vão fazer parte do elenco fixo da atração. O Revival de "Sex and The City" terá a pandemia da covid-19 incorporada na trama. Para muitos, a narrativa da produção foi revolucionária à época, já que escancarou temas do universo feminino ainda pouco abordados na televisão. Sexualidade, aborto, carreira, independência e, principalmente, o protagonismo feminino a partir da amizade entre quatro mulheres com pensamentos diferentes. Entre no clima e assita o teaser no Instagram da atriz Sarah Jessica Parker: link: https://www.instagram.com/p/CJ4c3MDpU1f/?utm_source=ig_web_copy_link.
Cidade Pacífica
Numa integração em busca da prevenção à violência da cidade, a Prefeitura do Recife e o Ministério Público (https://www.instagram.com/p/COiLQ1EgStv/?utm_source=ig_web_copy_link), se uniram numa nova parceria, o Cidade Pacífica. Para isso, o prefeito do Recife, João Campos, o governador Paulo Câmara e o Procurador Geral de Justiça, Paulo Augusto Oliveira, assinaram, na Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag), um convênio de compromisso e cooperação do Projeto Institucional Cidade Pacífica.
Prevenção
Os eixos de atuação foram definidos pelo MPPE. Cinco são obrigatórios, dois especiais e três, dentre dez, foram escolhidos a mais pela Secretaria de Segurança Cidadã. A cada execução dos eixos, o município é pontuado. Quanto mais pontos, melhor colocação no ranking de município atuante na prevenção à violência.
MPPE
“O Cidade Pacífica’ tem um viés preventivo, no sentido de colaborar com os municípios, que têm também responsabilidade na segurança pública, possa através de ações preventivas colaborar com a redução da criminalidade’, comentou o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto de Freitas.
Proteção das mulheres
Segundo o secretário de Segurança Cidadã, Murilo Cavalcanti, em relação aos cinco eixos, a Prefeitura já os segue em grande parte, mas será fortalecido. O prefeito tem recomendado que a gente cumpra com o nosso papel na Prefeitura: iluminação pública, ampliação da rede COMPAZ, melhorar os acessos das viaturas das polícias nas áreas que têm maior presença do crime, fortalecer as políticas de proteção das mulheres, e que todas as secretarias do município trabalhem em conjunto. Um exemplo é que o Recife já colocou mais de 40 mil lâmpadas de luz de LED nas áreas mais carentes e desiguais da cidade” comentou ele.
Pacificação
O índice de pacificação foi elaborado com o objetivo de permitir avaliar os resultados dos municípios que aderiram ao projeto Cidade Pacífica. É uma forma de avaliar se as medidas implementadas pelo município, propostas no projeto, estão surtindo efeito real, no nível de pacificação do mesmo. O índice possibilita gerar o ranking dos municípios com maior nível de pacificação. Também é possível comparar o desempenho dos municípios entre períodos diferentes e avaliar o quanto mudou de um período para o outro.



