Qua, 17 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
TV Aurora

Clube de assinaturas de produtos orgânicos facilita refeições saudáveis das famílias

Uma iniciativa diferenciada e saudável é lançada pela Coudelaria Souza Leão, a Horttas (https://www.instagram.com/horttas_/), um clube de assinaturas de produtos orgânicos. Nela, os associados mantêm a atividade rural do produtor que, por sua vez, fornece alimentos orgânicos ao grupo toda semana. “A Horttas nasceu da vontade de compartilhar a satisfação de poder ter um alimento orgânico, de alta qualidade nutricional, vindo direto da lavoura pra mesa. Todos os nossos orgânicos são cultivados na Coudelaria Souza Leão, por nossa equipe de produtores” explica Joaquim Brennand Souza Leão.

Agricultores são beneficiados com a Horttas

Pontes

A Horttas não funciona dentro de uma lógica de mercado e sim como uma relação de parceria. A opinião dos associados direciona o que deve ser cultivado. Ao mesmo tempo, o produtor traz para o grupo as possibilidades e limitações no campo. Dessa maneira existe uma ponte entre o grupo de associados e os agricultores que plantam na Coudelaria.

Orgânicos
Com isso, a troca constante e a transparência são fundamentais para a parceria. Entre algumas das possibilidades de itens: berinjela, couve manteiga, alface crespa, alface crespa roxa, abóbora, coentro, cebolinha, acelga, rúcula, batata doce, boldo-do-chile e mamão. As colheitas acontecem toda quinta-feira e na quinta-feira mesmo os produtos já chegam em casa. 

Tamanhos

A Horttas oferece cesta no tamanho P (indicada para duas pessoas) no valor de R$ 240,00, por mês, e a M (indicada para família com 4 pessoas +) por R$ 300,00, por mês. O associado pode pegar os produtos na Coudelaria Souza Leão ou no mercado Tulasi, ou ainda, ser entregues em casa, com o acréscimo de taxa de entrega à mensalidade. Para mais informações: www.horttas.com.br.
 
Ekos
A Natura reforçou, no evento de relançamento da linha Ekos, na manhã desta quarta-feira (28), o seu compromisso histórico com a sustentabilidade. Além de um recado sobre o conceito de Biobeleza da embaixadora da linha, Gisele Büdnchen, a  Casa de Perfumaria do Brasil colocou as mestres de cerimônia, Fernanda Rol, Marketing Director Natura Brasil, e a Sustainability Manager, Luciana Villa Nova, para falar sobre a causa pública chamada Amazônia Viva.

Evento mostrou as novidades da linha Ekos

 
Amazônia

A proposta tem o intuito de promover a chamada “economia de floresta em pé” como vetor de desenvolvimento para a Amazônia e, a partir disso, combater o desmatamento na região.  Desde 2019, são mais de 7 mil famílias parceiras, que colaboram com o fornecimento de matéria-prima, e 2 milhões de hectares na floresta preservada. 
 
Podcast 
O Instituto de Formação de Líderes de São Paulo conta agora com um podcast exclusivo, chamado de LíderCast-ISL_SP. A ideia é que os programas, que são quinzenais, possam ajudar a trazer respostas para as dificuldades que empreendedores, executivos e figuras públicas enfrentam em seu dia a dia.  
 
Conexões

Entre os convidados, estão ministros e ex-ministros; como Ricardo Sales (Meio Ambiente) e Salim Mattar (Desestatização) e CEOs, como Álvaro Schocar (da Quebec Impact Assets). “Nosso objetivo é, em uma espécie de mesa redonda, nos aprofundarmos em temas importantes e atuais de nosso país e do mundo. Queremos ajudar os líderes nas tomadas de decisões, conectar pessoas e ideais”, diz Stefano Forntoni, diretor de projetos do IFL-SP. Segundo o diretor, apesar do Instituto trabalhar por uma sociedade livre, os podcasts não discutem apenas o liberalismo e suas vertentes. Ele é muito mais amplo que isso.
 

Homenagem

O Compaz Eduardo Campos foi escolhido pela Prefeitura do Recife para prestar uma homenagem às famílias das 400 mil vítimas da covid-19 no País. O tributo foi realizado, nesta quinta-feira, por alunos do curso de bacharelado em música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nas escadarias do Compaz e contou com a participação de moradores da comunidade.

Paz

“O Compaz é um lugar de paz, como o próprio nome já diz. É um lugar de reflexão, um lugar de agregação, de acolhimento em um momento de tanta dor, de tantas famílias recifenses, pernambucanas e brasileiras. Foi uma forma singela de a gente fazer uma homenagem às famílias que perderam os entes queridos. Quatrocentos mil não é um número, não é uma estatística. São pessoas. A vida é sagrada e esta foi a forma que a Prefeitura encontrou de estar próximo das famílias neste momento”, disse Murilo Cavalcanti, secretário de Segurança Cidadã do Recife. 

Veja também

Newsletter