Dia do Hambúrguer traz festival, receitas especiais e descontos
Entre as novidades, o lançamento do 'Burger Gourmet by Restaurant Week', que inicia nesta sexta-feira
Hoje é lembrado o Dia Mundial do Hambúrguer (28) e as lanchonetes aproveitam para criar ações especiais para a data. Afinal, a guloseima é sucesso sempre, inclusive o iFood divulgou dados que mostram que, em 2023, a comida ficou no top 1 dos mais pedidos no delivery, em Pernambuco. Ainda no ano passado, o estado apresentou, aproximadamente, mais de 160 mil pedidos por mês e mais de cinco mil por dia. As solicitações por hora foram cerca de 231.
Os números nacionais de 2023 revelam que foram mais de 81 milhões de pedidos durante todo o período, colocando o lanche na primeira posição de comidas mais pedidas naquele ano. Foram, aproximadamente, mais de seis milhões de pedidos por mês e mais de 200 mil por dia. O horário favorito para o consumo foi no jantar de fim de semana.
Com relação aos negócios, observou-se um aumento significativo no número de hamburguerias, com 3 mil novos estabelecimentos registrados na plataforma do iFood, dos quais 76% são pequenos e médios estabelecimentos. Esse crescimento destaca a importância do hambúrguer no mercado gastronômico e sublinha o papel das plataformas digitais em oferecer oportunidades para empreendedores expandirem seus negócios e alcançarem novos clientes.
Dia do Hambúrguer
Neste dia, o Bob’s oferece sanduíches por apenas R$ 4,99 no “App do Bob’s". Os clientes cadastrados no aplicativo da rede terão descontos especiais no Bob’s Cheddar e Chicken Crispy. A promo se estende por toda a semana, seguindo até sexta-feira (31), nas compras nas lojas físicas ou pelo delivery. Além disso, por R$ 7,99 os consumidores poderão saborear o Bob’s Cheddar ou o Chicken Crispy com Coca-Cola sem açúcar.
“Essa campanha é mais uma oportunidade para que os clientes possam aproveitar as vantagens do nosso aplicativo, saborear os nossos lanches a preços irresistíveis e com praticidade. E ter ao nosso lado marcas parceiras e renomadas do setor, como a Vigor e a Hellmann’s e a Coca-Cola Brasil, faz toda a diferença para levar ao consumidor uma experiência única”, conta Renata Brigatti Lange, diretora de marketing do Bob’s.
Outra dica para quem quer economizar e desfrutar de delícias é o Festival Brasil Sabor, promovido pela Abrasel, que segue até domingo e conta com diversas hamburguerias como Orora (foto abaixo), Hamburgrill, La Brasa Burger e My Burger.
Por falar em festival, Léo Barbosa (foto acima) lança, hoje, o Burger Gourmet by Restaurant Week. Será apenas para imprensa, as 19h30, na Black Mu BBQ, em Casa Forte. O evento, que chega à sua 5ª edição com a participação de mais de 25 participantes começa nesta sexta-feira e segue até 30 de junho, reunindo uma seleção exclusiva de combos a preços fixos. Entre alguns participantes, estão o Broiler Burguer (fotos) (https://www.instagram.com/broilerburger/), Faaca (https://www.instagram.com/faaca.pina/), Forneria 1121 (https://www.instagram.com/forneria1121/), Gula Burger (https://www.instagram.com/gulaburgerrecife/) e Greenmix (https://www.instagram.com/greenmix/).
“Ficamos impressionados com o crescimento do consumo de hambúrgueres no país e queremos celebrar essa paixão oferecendo experiências gastronômicas únicas durante todo o mês de junho. O Burguer Gourmet by Restaurant Week será uma oportunidade para os recifenses degustarem novos sabores e se deliciarem com o que há de melhor na culinária de hambúrgueres”, afirma Léo Barbosa, nome à frente da Restaurant Week, no Norte e Nordeste.



