Em 2021, o Brasil deverá atrair empresas estrangeiras de biotecnologia com a criação de zona franca "verde"
O governo federal pretende criar iniciativas de estímulo ao desenvolvimento sustentável. A ideia é conceder incentivos fiscais para atrair empresas de biotecnologia dos ramos cosméticos, farmacêutico e alimentício, além pesquisadores estrangeiros. O setor de bioeconomia é um modelo econômico que transforma recursos naturais em produtos de maior valor agregado seguindo corretamente regras de preservação do meio ambiente.
Zona franca "verde"
Entre as possibilidades está a criação de uma zona franca no Pará, uma espécie de zona franca "verde". Para alguns as iniciativas soam como tentativa de reverter a imagem negativa do Brasil. Em maio, o país participa do Fórum Econômico Mundial, em Singapura, e em novembro tem a COP-26, no Reino Unido.
Seleção
Após polêmicas em torno da seleção de emprego exclusiva para negros, a Magalu ampliou o número de vagas. Agora serão 19, e não mais 10 o número de contratados.
Forbes
Aliás, a empresária Luiza Helena Trajano aparece no ranking dos bilionários brasileiros na edição de dezembro de 2020 da Revista Forbes. Com patrimônio de R$ 24 bilhões, se tornou a mulher mais rica do Brasil. Ela é a única mulher entre os top 10 da lista de bilionários. O total de mulheres passou de 33 para 46.



