Qua, 17 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
TV Aurora

O verde transforma a casa em lar e serve de terapia para muita gente


Loja é inspirada em Frida

A hairstylist Dani Meira e sua filha, a empresária Luiza Meira, convidaram a arquiteta Silvana Melo, da SM Arquitetura e Design, para criar um novo layout para a Frida Suculentas (https://www.instagram.com/fridasuculentas_/), inaugurada recentemente na Zona Oeste do Recife. Nessa proposta, muitas cores, para remeter à pintora, e até um café, como uma proposta de bater um bom papo com os clientes. 

Planta é vida
Aliás, com a pandemia aumentou a procura por plantas e flores. Muitas pessoas começaram a ficar mais tempo em casa e, pouco a pouco, deram mais atenção ao ambiente onde moram. O cultivo de plantas e flores começou a ser uma das apostas para quem procurava transformar a casa em um lar, além de buscar um modo para relaxar diante das incertezas e dos estresses causados pela pandemia.  

Perfume das folhas
Por falar nas plantas, a Natura acaba de lançar a linha Lumina Essência https://www.instagram.com/p/CKb3H44D_77/?utm_source=ig_web_copy_link, que tem fragrância das folhas verdes com a lima da Pérsia, o cheiro do buquê floral e o âmbar. O produto perfuma os fios e neutraliza odores. 

Nécessaire 
Outra novidade da marca é o Protetor Térmico, que garante proteção do cabelo contra o calor de secadores, chapinhas e modeladores, pois sua fórmula blinda as mechas de temperaturas de até 230ºC. Além disso, o lançamento também acelera o tempo de secagem, mantém a escova ao longo do dia e tem ação antidanos, que previne a quebra. 

Pimenta
Que a pimenta tem diversas propriedades nutricionais, traz benefícios à saúde e ainda dá sabor ardido aos alimentos, é indiscutível. Mas é bom lembrar que o consumo dessa iguaria não pode ser exagerado. A nutricionista e professora da Unit-PE, Natália Fernandes, esclarece que, em pequena quantidade, possui efeito anti-inflamatório. Mas, em excesso nas refeições, ela pode aumentar a acidez do estômago e haver agressão ao aparelho digestivo. Por isso, ela recomenda a ingestão em pequenas quantidades dessa planta, que é muito usada no Brasil como tempero, incremento de pratos e decorativo.

Veja também

Newsletter