Resiliência foi a chave para Maria seguir um novo caminho na vida profissional
Hoje vamos contar a história de Maria Graça Carvalho, que mudou o rumo da sua vida profissional em 2014, junto com a crise que ameaçou o mercado da construção civil. Formada por uma família de engenheiros, ela precisou optar por outro caminho para ajudar a sustentar a família. Começou com bolos, doces e salgados, mas depois de muito estudo e preparações resolveu se especializar em massas artesanais.
Rondelli, ravioli, lasanha, gnocchi e quiches passaram a ser o seu negócio. Daí nasceu a M d´Maria (https://www.instagram.com/mdmaria__/), uma marca local que não trabalha com corante, produz sua própria massa e molho, tudo acompanhado por uma nutricionista. “Não quero só levar comida para as casas. Quero levar delícias, amor e alegria para as famílias. Tudo que a gente coloca amor, recebe o carinho de volta”, comenta a empresária local.

Resiliência
São histórias como essas que nos fortalecem e servem de exemplo para saber que as crises e os percalços sempre vão existir. Caberá a nós encontrarmos forças para levantar e recomeçar.
Italiano
A rua Capitão Lima ganhou um restaurante massa, o Maestro. Com produtos artesanais, o cliente é atendido pelo dono e chef italiano, que prepara tudo na hora. O sabor é mesmo tipicamente da Itália.
Importadora
Além dos pratos do dia, o local conta com uma importadora com venda de massas, patês, molhos, bombons e vinhos - tudo italiano.
Xícara
Logo ao lado do Maestro, ainda na rua Capitão Lima, reabriu o famoso Café do Brejo (https://www.instagram.com/cafedobrejorecife/). Funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, sendo sábado e domingo fechado.



