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Sustentabilidade corporativa é o caminho para um futuro responsável

Natura lidera ranking de avaliação reputacional ESG pelo 10º ano consecutivo

O monitor corporativo de referência na América Latina que avalia a reputação das empresas, Merco, divulgou a lista das 100 melhores empresas em um cenário geral de responsabilidade ESG no país. Nesse ano, o Top 3 conta com Natura, Grupo Boticário e Hospital Sírio-Libanês. 

Detalhe: a Natura lidera esse ranking pelo décimo ano consecutivo. O levantamento é realizado em 16 países da América Latina e Europa.

“Os princípios ESG são a base para todas as nossas decisões de negócios desde a nossa fundação, e buscamos seguir inovando para gerar, cada vez mais, conservação e regeneração ambiental, diversidade e educação, em benefício da sociedade e das novas gerações que merecem um mundo mais sustentável e de maior valor compartilhado para todos. Nós, na Natura, temos o privilégio e também a responsabilidade de viver este propósito, todos os dias,  dentro do nosso modelo de negócios", afirma Ana Costa, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Natura.

O ranking é dividido em três pilares – Meio Ambiente (E); Âmbito Interno, Clientes e Sociedade (S) e Ética e Governança Corporativa (G) – cada um com seu próprio ranking. A metodologia de análise utiliza 25 diferentes fontes de informação, consolidadas em mais de 11 mil entrevistas. As empresas são inicialmente indicadas por membros da alta direção de companhias com faturamento superior a R$200 milhões por ano no Brasil, seguido de entrevistas com diversos grupos, incluindo especialistas em responsabilidade social corporativa, analistas financeiros, entre outros. O ranking também inclui a medição de Merco Sociedade, que avalia a reputação da perspectiva cidadã, e Merco Digital, que considera a "conversação" gerada nos meios digitais. Natura é líder nas três categorias E, S e G.

“Presenciamos uma época em que os aspectos do ESG estão cada vez mais atrelados a toda a sociedade, meio ambiente e mercado, sendo fatores definidores de diversas questões dentro das empresas, como as relacionadas aos profissionais que atuam nelas, ou as relacionadas aos consumidores, suas cadeias de valor e à sustentabilidade empresarial. As empresas entendem esse impacto, pois ele parte de agentes socioambientais que não podem e não devem ser ignorados”, explica o Diretor da Merco Brasil, Victor Olzsenski (foto).

 

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