Tech Woman realiza sua terceira edição
O encontro será neste sábado (26), das 9h às 18h, no Recife Expo Center
O projeto Tech Woman, que foca em palestras e ações de conexão voltadas ao mercado de trabalho em tecnologia exclusivamente para pessoas que se reconheçam como mulheres, está em clima de contagem regressiva para sua terceira edição. O encontro será neste sábado (26), das 9h às 18h, no Recife Expo Center, no bairro de Santa Rita. Interessadas podem se inscrever (http://techwoman.rec.br/) para a agenda de ações e de palestras multidisciplinares do evento – com lote inicial de entradas por R$80. Também está disponibilizado o "acesso madrinha" para quem quiser comprar o seu e mais um para mulheres em vulnerabilidade que não podem arcar com o valor da inscrição regular, além da possibilidade para empresas e grupos de colaboradoras.
Em destaque na programação, Trilha de Carreiras, voltada a quem deseja entrar na área ou fazer transição de atuação; a Trilha Técnica, que será voltada para aquelas que já são profissionais e buscam se aperfeiçoar; e a nova Trilha Soft Skills – proposta para trabalhar inteligência emocional e habilidades comportamentais. Essa novidade chega para mostrar que o Tech Woman está conectado com os acontecimentos do mundo.
“Percebemos, ao longo dos anos, uma carência enorme nas mulheres de nossa comunidade no campo das habilidades comportamentais, inteligência emocional, síndrome da impostora gritando, falta de um propósito, falta de conhecimento pessoal e por aí vai. Essa trilha é o início de um movimento com o intuito de dar ferramentas e suporte para nossas mulheres conseguirem usar seu potencial para seu próprio bem”, destaca Laís Xavier, fundadora do Tech Woman.
Em sintonia com tudo isso, Kássia Alcântara, também fundadora da ação, destaca que a iniciativa chega à sua terceira edição com o mesmo propósito inicial: oferecer mais diversidade na área de TI. “Mulheres chegando nesses espaços podem mudar a realidade de altos cargos que são predominantemente ocupados por homens. As duas primeiras edições foram um sucesso e queremos continuar com esse estímulo e empoderamento profissional porque acreditamos que é possível, sim”, completa.



