Ao sabor das ondas: nova série brasileira da Disney estreia no dia 3
"Juacas" é a segunda série brasileira com assinatura do Disney Channel e tem como foco o público infantojuvenil
Grandes ondas, sol escaldante e areia nos pés. É neste cenário "praieiro" que se passa a trama de "Juacas", segunda série original brasileira do canal por assinatura Disney Channel, que estreia na próxima segunda-feira (3), às 19h. Criado em parceria com as produtoras Cinefilm e Chatrone, o programa quer atingir o público infantojuvenil, trazendo o universo do surfe como elemento central.
O ponto principal do enredo é o Campeonato Anual de Ondas Super Surfe (CAOSS), competição entre equipes de surfistas que ocorre há décadas. De volta à TV após um hiato de cinco anos, o ator Nuno Leal Maia interpreta o ex-surfista e famoso treinador Juaca, que largou o esporte após uma tragédia familiar. Desaparecido durante vários anos, ele volta à cena para ajudar um grupo de garotos que sonha vencer o campeonato.
Essa não é a primeira vez que Nuno faz um trabalho ligado às ondas. Um dos papéis mais marcantes de sua carreira foi o surfista quarentão Gaspar Kundera, da novela "Top Model" (1989). Apesar da experiência na ficção, em entrevista à Folha de Pernambuco, ele revela que não sabe surfar. "Tenho uma boa relação com o mar. Gosto muito de nadar. Mas nunca tive paciência para aprender a ficar em cima de uma prancha", conta o artista, que usa dublê nas cenas em que seu personagem aparece "pegando onda".
Com quase 70 anos de idade, Nuno contracena com um elenco quase todo formado por adolescentes. Um dos atores dessa nova geração é o estreante André Lamoglia, 18, que também está no ar no quadro "Segredos de Justiça", do "Fantástico". Ele interpreta Rafa Smor, líder do grupo Juacas. Marino Canguçú e Bruno Astuti vivem os outros membros da equipe. O trio enfrentará os Red Sharks, favoritos do campeonato, e as Sirenas, primeiro time formado totalmente por mulheres. A atriz Susy Rêgo está entre as participações especiais.
As filmagens foram todas realizadas na praia de Itacaré, no litoral da Bahia. "Ficamos morando lá durante cinco meses. Antes disso, passamos por uma preparação durante um mês e meio com o surfista Teco Padaratz, em Florianópolis. Foi um laboratório bem intenso", conta André. Além do Brasil, o seriado será exibido em toda a América Latina e na Itália. "Além das imagens lindas, acho que o público vai gostar muito da história. O surfe é o pano de fundo da trama, mas a série tem comédia, romance e muita ação", promete André.
Confira o trailer:

