Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
RIO DE JANEIRO

Após ser preso, Oruam é liberado pela polícia e deixa delegacia

Rapper foi levado para a Cidade da Polícia após foragido da Justiça ser encontrado em sua casa

Oruam Oruam  - Foto: Reprodução

O rapper Oruam, preso em flagrante nesta quarta-feira, deixou a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) às 10h45, após assinar um termo circunstanciado. A liberação foi permitida porque o crime de favorecimento pessoal, motivo da prisão, é considerando de menor potencial ofensivo.

Esse crime se refere à cobertura ou proteção de um foragido da Justiça. Ao cumprirem mandados de busca e apreensão na casa do rapper, nesta quarta, agentes da DRE encontraram um rapaz chamado Yuri, com prisão pendente desde 2020. Ele seria amigo de Oruam e teria passado a noite na residência jogando videogame.
 



Segundo o delegado Moysés Santana, titular da DRE, os agentes não sabiam que Yuri estava na casa de Oruam:

— A gente foi à casa dele cumprir busca e apreensão referente a uma arma usada por Oruam em dezembro passado, mas, quando chegamos, encontramos o foragido da Justiça em um dos cômodos — disse o delegado.

Yuri estava com uma pistola calibre 12 milímetros, equipada com “kit-rajada”. Na casa de Oruam, os agentes apreenderam simulacros de arma de fogo, munições, celulares e joias.

O que diz a defesa
O advogado Fernando Henrique Cardoso, que defende Oruam, afirmou, em nota, que não há acusação formal contra o cliente por episódios ocorridos nesta quarta-feira:

"Pela manhã, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão de equipamentos eletrônicos na casa de nosso cliente, sem qualquer resistência ou problemas. Durante o cumprimento, um dos policiais averiguou que uma pessoa que estava na casa tinha pendências com a justiça e por isso fomos encaminhados para a Delegacia. Não há qualquer acusação formal contra Mauro por esses episódios"

Veja também

Newsletter