Cultura+
Arquiteto Murilo Santiago: experiência na montagem do Galo
Ele é o responsável por supervisionar a parte da arquitetura da alegoria gigante
Com uma participação discreta, mas não menos importante na montagem do Galo gigante, o arquiteto Murilo Santiago, 67, já aposentado, trabalha há 45 anos no setor. Natural do Recife, tem seu trabalho dividido em projeto de ambientação, projeto residencial, de decoração de festas e eventos de Carnaval. Ele é o responsável por supervisionar a parte da arquitetura do Galo.
Leia mais:
Por trás dos sprays do Galo, Flávio Barra, Tadeus Lima e Murilo Santiago
Leia mais:
Por trás dos sprays do Galo, Flávio Barra, Tadeus Lima e Murilo Santiago
“Eu tive o prazer de participar porque o Galo está sendo confeccionado pela empresa de um amigo, que me fez o convite. O projeto é do escritório de Carlos Augusto Lira e vem de diversos setores, o calculista, o cenógrafo, tem a participação do Flávio Barra, que é o grafiteiro e a minha contribuição foi a de coordenar, de fazer um croqui para que as pessoas pudessem ver melhor”, disse Murilo sobre a sua participação na montagem da alegoria.
Murilo também idealizou a roupagem que foi colocada na asa. “Eu dei a solução da asa, de como seria, como o corpo foi todo grafitado pelo artista, acho que o restante não poderia ser grafitado. É uma obra quem tem volume, leveza e tem que se levar em conta até o o movimento que o tecido faz”, endossou.

