'Falas Femininas’ mostra a força e a beleza da mulher brasileira
Especial, protagonizado por cinco mulheres de diferentes idades, credos e lugares do país, vai ao ar no Dia Internacional da Mulher
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Globo exibe neste 8 de março o especial “Falas Femininas”, projeto que acompanha a rotina de cinco mulheres que representam o país, em toda sua diversidade.
O programa também conta com uma equipe majoritariamente feminina, liderada pelas diretoras Antônia Prado e Patrícia e é dividido em duas etapas, a primeira em formato documental mostra o dia-a-dia dessas mulheres, já na segunda parte, elas se encontraram nos Estúdios Globo, em São Paulo, para um bate-papo mediado por Fabiana Karla.
De acordo com Patrícia Carvalho, diretora do projeto, o especial joga luz na trajetória de mulheres que representam as milhares de vozes femininas do Brasil. “São batalhadoras que trazem dinheiro para dentro de casa, cuidam dos filhos, da limpeza, da comida. O que estas mulheres têm para falar? Com o que elas sonham? Apesar de serem as mais numerosas proporcionalmente na nossa população, são as menos vistas, as menos ouvidas. ‘Falas Femininas’ quer ampliar essas vozes, ao mesmo tempo em que serve como um espelho, para que elas enxerguem seu próprio valor”, disse.
Leia também
• 'Filhas de Eva', nova série do Globoplay, mostra as transformações de três mulheres
• Fabiana Karla vai comandar 'Falas Femininas', para Dia da Mulher
• Atriz interpreta Mirtes, mãe do menino Miguel, no especial 'Falas Negras'
As cinco mulheres escolhidas são um retrato da força e da beleza da mulher brasileira, são elas: A rapper e estudante universitária carioca Carol Dall Farra, de 26 anos; a auxiliar de enfermagem paulista Cristiane Sueli de Oliveira, de 44 anos; também de São Paulo vem Sebastiana do Santos Oliveira, a Tina; a ambulante baiana Gleice Araújo Silva; e do Piauí, Maria Sebastiana Torres da Silva, de 59 anos.
'Falas Femininas' integra o Projeto Identidade, que transforma em especiais de TV importantes temáticas da agenda social que estão vinculadas a datas do calendário, como o Dia Internacional da Mulher. A primeira temporada teve início em novembro de 2020, com o 'Falas Negras'

