Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cultura+

Grupo Totem apresenta trabalho em processo neste sábado

Companhia pernambucana abre apara o público pesquisa que serve de embrião para o seu próximo espetáculo, 'Metamorfismo de (R)existência'

“Metamorfismo de (R)existência”“Metamorfismo de (R)existência” - Foto: Fernando Figueirôa/Divulgação

O Grupo Totem faz uma demonstração do processo de criação do seu próximo espetáculo, “Metamorfismo de (R)existência”, neste sábado (7), das 18h às 21h, no casarão de número 344, localizado à Rua de São Bento, na Cidade Alta, em Olinda. A companhia pernambucana compartilha com o público a pesquisa que serve como embrião do novo trabalho, que estreia em 2020.

Após a apresentação, os espectadores poderão acompanhar a mesa de conversa “Teatro, performance e ritual: encontros, cruzamentos, contaminações”, com a participação de Angélica Costa, Alexandre Nunes e Fred Nascimento. Nesta nova montagem, o grupo se propõe a revisitar o eixo de dois de seus espetáculos, tendo como pontos de partida os corpos animal e ancestral, ressignificando-os sob a ótica do conceito de descolonização.

Leia também:
Espetáculo 'Intrusos' estria no Teatro Hermilo Borba Filho
Nova espaço cultural será inaugurado em Jaboatão dos Guararapes


Durante o evento, cuja entrada é gratuita, o diretor da companhia, Fred Nascimento, lançará o livro “Grupo Totem – A Infecção Pela Performance e a Encenação Performática”, publicado pelo selo do Sesc Pernambuco. A obra aborda os procedimentos de criação do Totem.

Veja também

Newsletter