Letícia Colin e 'O caso Evandro' são indicados ao Emmy Internacional
Prêmios serão entregues em cerimônia em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 21 de novembro
Há pouco mais de um ano, Letícia Colin estrelava a série do Globoplay “Onde está meu coração” e, na pele da médica residente Amanda, viveu o drama do vício em crack. Agora, o personagem lhe rende uma indicação ao Emmy Internacional. A brasileira vai concorrer com Celine Buckens, do Reino Unido, por "Showtrial", Kim Engelbrecht, da África do Sul, por "Reyka" e Lou de Laâge, da França, por "Le Bal des Folles".
"Nosso trabalho é a vitória do amor, da delicadeza e da força de contar uma história sobre ter uma segunda chance! É possível superar a dependência química e reinventar sua vida", comemora a atriz.
Além de Letícia, a novela "Nos Tempos do Imperador" e o documentário "O Caso Evandro" foram indicados ao prêmio. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 21 de novembro.
Leia também
• Famosas se solidarizam com Ludmila Dayer, que agradece: 'Que minha dor traga esperança'
• Filho e ex-marido de Anne Heche disputam controle sobre bens da atriz
• Olinda Beer: festival tem data anunciada para fevereiro 2023
A novela das 18h da TV Globo, que foi exibida entre agosto de 2021 e fevereiro deste ano, foi indicada na categoria de melhor telenovela e concorre com “Two lives”, da Espanha, “YeonMo”, da Coreia do Sul e “You are my hero”, da China.
Já “O caso Evandro", produção também do Globoplay, concorre por melhor documentário. Os indicados nesta categoria são: “Enfants De Daech, Les Damnés De La Guerre", da França, "Myanmar Coup: Digital Resistance", do Japão, e "The Return: Life After Isis", do Reino Unido.
Enquanto isso, no Emmy Internacional de Jornalismo, que entregou os prêmios nesta quarta-feira (28), o Jornal Nacional e o “Fantástico” acabaram perdendo o prêmio na categoria notícias para uma emissora britânica que concorreu com a cobertura sobre a invasão do Congresso norte-americano em janeiro de 2021.

