Livro para crianças que curtem assombração
Publicação infantil com mitos tradicionais e lendas urbanas é lançada neste sábado (2) no Plaza
Vai ter muita assombração neste fim de semana! É o que prometem os escritores Roberto Beltrão, do Recife Assombrado, e Camilla Inojosa que lançam, neste sábado (2), às 16h, o livro de nome divertido - “Guia de assombrações para crianças corajosas” no espaço “Lendas Pernambucanas”, no piso L4 do Plaza Shopping.
A publicação voltada para crianças (R$ 55, 80 páginas, editora La Ursa) é totalmente colorida e traz mitos tradicionais e lendas urbanas brasileiras numa abordagem inédita - com pitadas de humor.
São 13 capítulos e, em cada um, um personagem fantástico se revela ao leitor: a própria assombração "conta" a sua história em primeira pessoa, descrevendo sua origem e suas características, dando "pistas" que levam à identidade do personagem. A ideia é trazer um clima de espanto e encantamento ao pequeno leitor, para que faça suas próprias descobertas sobre o imaginário popular.
Seres fantásticos
Fartamente ilustrados, nos textos aparecem seres como a Perna Cabeluda, o Lobisomem, o Boitatá, a Comadre Fulozinha, o Homem do Saco, e fantasminhas brincalhões como o "Caroneiro da Bicicleta", o "Vira-vira" e a "Alma de Gato", entre outros. O livro traz páginas para colorir, desenhar e preencher caça-palavras.
Roberto Beltrão é jornalista, pesquisador da cultura popular e escritor. É um dos editores do site “O Recife Assombrado” (www.orecifeassombrado.com )

