Seg, 08 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
CINEMA

Museu da Academia do Oscar anuncia homenagem a Walter Salles, de ''Ainda Estou Aqui''

Evento acontece no próximo mês de outubro, em Los Angeles

Walter Salles com o Oscar ganho por "Ainda Estou Aqui"Walter Salles com o Oscar ganho por "Ainda Estou Aqui" - Foto: Frederic J. Brown / AFP/

O Museu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou que o diretor brasileiro Walter Salles, vencedor do Oscar por "Ainda Estou Aqui", será um dos homenageados em noite de gala na instituição. A Academy Museum Gala acontecerá no dia 18 de outubro.

Salles será agraciado com o Luminary Award. Outros homenageados da noite serão a atriz Penélope Cruz, o cantor Bruce Springsteen e o comediante Bowen Yang.

Está será a quinta edição da noite de gala da Academia, que tem como um dos objetivos a arrecadação de fundos para a manutenção do museu. Em 2024, Rita Moreno, Paul Mescal e Quentin Tarantino foram homenageados em noite que arrecadou mais de US$ 11 milhões para a instituição.

Veja também

Newsletter