Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cultura+

Novo rosto do forró, Jonas Esticado agita o Villa Mix

Festival que ocorre neste sábado, no Centro de Convenções, também conta com atrações como Alok e Aviões

Jorge e Mateus Jorge e Mateus  - Foto: Divulgação

Se você ainda não ouviu falar de Jonas Esticado, já pode ir se acostumando com esse nome. Comparado a Wesley Safadão, o cantor de 22 anos é a nova aposta do mercado musical no segmento forró.

Com um número expressivo de fãs na região Nordeste, o artista cearense segue a trilha do sucesso nacional, acumulando uma média de 30 shows por mês. Neste sábado (5), ele sobe ao palco do Villa Mix Recife, versão pernambucana de um dos maiores eventos de música sertaneja do Brasil.

O sobrenome artístico desperta curiosidade por onde Jonas passa e ele explica sua origem: "Na minha terra, é um termo que a gente usa para falar de uma festa que vai até o dia amanhecer. Como eu cantava durante quatro ou cinco horas seguidas, diziam que eu fazia um 'forró esticado'. Então, resolvi adotar o nome".

Natural de Juazeiro do Norte, o forrozeiro começou cantando em bares. Mas para dar o pontapé inicial da carreira foi preciso, primeiro, vencer a timidez.

Leia também:
Palco do Villa Mix Recife será réplica da estrutura montada em Goiânia
Villa Mix de volta ao Recife
Fãs comparam novo estilo Safadão com de Jonas Esticado

"Eu já gostava de música desde a época do colégio. Admirava muitos artistas, mas não tinha coragem de fazer o que eles faziam na frente de tanta gente. Fui perdendo o medo cantando na calçada de casa, até que um amigo resolveu montar uma banda. Lembro que, na nossa primeira apresentação, eu tremia igual a vara verde", revela.

Mesmo com apenas dois anos de carreira, a agenda de apresentações de Jonas vive lotada. Só no período do São João, por exemplo, ele realizou 42 shows, em diferentes estados. "A ficha não caiu ainda. Estou sem acreditar em tudo de bom que está acontecendo comigo e, ao mesmo tempo muito feliz. Graças a Deus, tenho ao meu lado pessoas que me ajudam a lidar com isso", afirma o cearense, que em abril assinou contrato com a gravadora Som Livre.

O cearense se prepara para lançar seu segundo DVD, "Jonas Intense", gravado em novembro do ano passado, em Maceió. Ainda em agosto, deve ser divulgado o clipe da faixa "Moça do espelho". Algumas canções inéditas do novo álbum devem compor o repertório do próximo show, além de músicas já conhecidas pelos fãs, como "Corona", "Acordando o prédio" e "Hoje eu tô pra sacanagem". "Pernambuco me abraçou de uma forma inigualável. Posso dizer que vou cantar 90% do meu próprio repertório e vou ouvir o público cantando junto o tempo todo", assegura.
  



Festival

O Villa Mix Recife ocupa a área externa do Centro de Convenções, em Olinda, com abertura dos portões às 16h. Os shows começam às 17h30. Além de Jonas Esticado, estão entre as atrações do evento a dupla Jorge e Mateus, DJ Alok, Jefferson Moraes, Matheus e Kauan, Aviões e Israel Novaes. O palco do festival será uma réplica, em menor proporção, da edição de Goiânia. A estrutura tem como referência as maravilhas do mundo.

Serviço

Villa Mix Recife
Neste sábado (5), às 17h30 (Abertura dos portões às 16h)
Área externa do Centro de Convenções (Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda)
R$ 90 (pista) e R$ 200 (Villa VIP)
Informações: (81) 3129-8468

Veja também

Newsletter