'O Irlandês', de Scorsese, chega à Netflix nesta quarta (27)
O filme estará disponível na plataforma de streaming pouco depois de estrear nas telas de cinema pelo mundo
O filme “O Irlandês”, o novo do renomado diretor Martin Scorsese, chega à Netflix nesta quarta-feira (27), menos de um mês depois de ter estreado em cinemas selecionados do mundo. O trabalho faz parte dos novos projetos da plataforma de streaming, que vem dialogando diretamente com as salas de cinema para estar na disputa pelo Oscar. Vale lembrar que o filme estava em desenvolvimento há 20 anos e está orçado em US$ 125 milhões, o que o torna o mais caro de Scorsese (alguns sites, porém, falam em algo na casa dos US$175 milhões).
A produção já é considerada uma obra-prima do diretor dos clássicos “Taxi Driver” e “Ilha do Medo”. O filme, que tem 3h29 de duração, é baseado no livro de memórias do investigador e advogado Charles Brandt, “I Heard You Paint Houses”, de 2004, no qual relata o caso de Frank “The Irishman” Sheeran, um sindicalista com ligações ao crime organizado que, pouco antes de falecer, confessou ter assassinado o líder sindical Jimmy Hoffa, desaparecido em 1975. O filme é estrelado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci.
Com este feito, fica claro o desejo da Netflix de concorrer mais uma vez ao Oscar. Desde o ano passado que a plataforma investe em diretores renomados. Vale lembrar que "Roma", de Alfonso Cuáron ("Gravidade"), estava na disputa pela estatueta e levou em três categorias: melhor fotografia, melhor diretor e melhor filme estrangeiro.
Assista ao trailer:

