Show de João Gomes no Marco Zero altera horário de funcionamento do Cais do Sertão
Equipamento vai abrir e fechar mais cedo nesta quarta-feira (17)
Por causa do show do cantor João Gomes no Marco Zero do Recife, nesta quarta-feira (17), o Centro Cultural Cais do Sertão, localizado no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana, irá funcionar com horário alterado. O museu abre às 9h e fecha às 15h. Normalmente, o espaço funciona das 10h às 16h durante a semana.
Durante a semana, o museu adapta toda a programação para a 15ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, que, neste ano, celebra o seu legado sob o tema “Patrimônio Cultural: Resistências e Perspectivas”.
Leia também
• João Gomes, desde sempre, entre os mais ouvidos
• Conheça a trajetória de João Gomes: de Serrita para o expansivo universo da pisadinha
• Em agosto, Cais do Sertão, no Recife, adapta programação à acessibilidade
Durante os dias 19 e 26 de agosto, haverá mediações sobre o acervo do Cais com audiodescrição e libras para pessoas com deficiência visual, auditiva, intelectual e com síndrome de Down, sempre às 14h30.
Além do acervo fixo do centro cultural, o visitante poderá conhecer um pouco de um Japão que foge da tecnologia e dos centros urbanos, embarcando na exposição fotográfica “Japonésia”, da Japan House São Paulo”.
A mostra é composta por 74 fotografias do artista visual Naoki Ishikawa, que apresenta ao público a calmaria das ilhas próximas ao Monte Fuji. Todas as imagens estão situadas na Sala São Francisco e podem ser conferidas no horário de funcionamento do Cais.

