Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cultura+

Veja dicas de filmes para assistir no período do Carnaval

Para quem deseja aproveitar o período carnavalesco para ficar em casa, selecionamos uma lista de filmes

Gabriel Canfild, colunista de cinemaGabriel Canfild, colunista de cinema - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

Considerando que o Carnaval é um período de festas e diversão para alguns e de quarentena para outros, produzi esta lista de filmes divertidos, apaixonantes e apavorantes:

- Orgulho e Preconceito é um filme para os casais assistirem juntos e é baseado no romance de mesmo nome da escritora Jane Austin. Fala sobre uma jovem inglesa que sofre com os costumes patriarcais da época e a pressão para se casar. A vida dela muda quando conhece o Sr. Darcy e, mesmo contrariada pela postura rígida do rapaz, se apaixona por ele.

O filme foi premiado duas vezes, com um Bafta de melhor produção britânica e um Satellite Awards de melhor figurino.

Scott Pilgrim contra o mundo

Scott Pilgrim contra o mundo - Foto: divulgação



- Scott Pilgrim contra o mundo é um filme divertido com um design de produção diferente do usual, voltado para o mundo dos jogos. Fala sobre um jovem rapaz que se vê em uma situação complicada - Scott precisa lutar e vencer todos os sete ex-namorados da Ramona Flowers para poder ficar com ela. As lutas deixam o relacionamento entre os dois cada vez mais áspero e bagunça totalmente a vida do herói.

Por causa da estética diferenciada, a obra ganhou um Empire Awards de melhor diretor, um Satellite Awards de melhor filme de comédia ou musical e um Satellite Awards de melhor ator.

Curtindo a vida adoidado

Curtindo a vida adoidado - Foto: divulgação


- Curtindo a vida adoidado é um filme para toda a família. Simples e divertido mostra a genialidade do protagonista Ferris, que está em contato direto com o público (quebrar a 4° parede) para matar aula e viver um pouco além das expectativas. Além de não ir para aula, convence o seu melhor amigo a ir com ele e a namorada para a cidade vizinha com a Ferrari do pai.
O filme tenta compreender os dilemas da vida de um adolescente, mostrando como alguns sofrem com a falta de atenção dos pais ou até mesmo com toda a expectativa criada em cima deles.

Alien: o oitavo passageiro

Alien: o oitavo passageiro - Foto: divulgação


- Alien: O oitavo passageiro recomendo que não assista sozinho, de preferência com alguém que possa ficar abraçado até o final do filme. A obra de ficção científica de Ridley Scott explora o medo de não ter para onde fugir e, não importa o quanto grite, ninguém vai ouvir. A tripulação de sete passageiros de uma missão espacial está voltando para a Terra quando capta um pedido de socorro; depois de averiguarem que todos naquela nave já haviam morrido há muito tempo, um dos tripulantes é atacado por um ser desconhecido que fica preso ao seu rosto. Sem saber, a tripulação leva um embrião de Alien para dentro da nave.

O filme foi premiado oito vezes: Oscar de melhor efeitos visuais; prêmio Saturno de melhor filme de ficção científica, melhor atriz coadjuvante e melhor direção; prêmio Hugo de melhor apresentação dramática; Bafta de melhor som e melhor design de produção; Las Vegas film Critic's Society Awards de melhor DVD.


Veja também

Newsletter