Ademi-PE e CCPE promovem 1º Feirão de Empregos da Construção Civil de Pernambuco
O projeto conta ainda com a parceria do Sinduscon-PE e o apoio do Comitê de Inovação, Construção e Tecnologia da Ademi (Incontec) e do Instituto da Construção (IC)
A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) e a Cooperativa da Construção de Pernambuco (CCPE) lançaram, nesta terça-feira (17), o 1º Feirão de Empregos da Construção Civil de Pernambuco.
O projeto conta ainda com a parceria do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE) e o apoio do Comitê de Inovação, Construção e Tecnologia da Ademi (Incontec) e do Instituto da Construção (IC).
Leia também
• Toffoli convoca governo, INSS e MPF para audiência sobre ressarcimento de aposentados
• Japão suspende importações de frango de cidades em GO e MT após casos de gripe aviária
• STF recebe primeiro inquérito ligado às fraudes do INSS
Pilares
Essa união busca posicionar o feirão como uma solução para reduzir o déficit de profissionais no estado. A estratégia do evento se baseia em três pilares fundamentais: a atração de novos talentos para o setor, focando especialmente em mulheres e jovens das classes C e D; a promoção da capacitação e formação técnica, incentivando a valorização da profissão e abordando a inclusão e diversidade; e a realização de eventos práticos com triagem de candidatos, entrevistas presenciais e encaminhamentos diretos.
O presidente da Ademi-PE, Rafael Simões, acredita que a iniciativa promoverá a inserção de novos profissionais no mercado e reduzirá significativamente o déficit de mão de obra nas construtoras locais.
“O Feirão tem o potencial de estimular a qualificação profissional contínua, fortalecendo toda a cadeia produtiva da construção civil em Pernambuco e garantindo um futuro mais robusto e qualificado para o setor”, comenta.

