Dom, 28 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Economia

Ato contra reformas e Lei da Terceirização está marcado para esta sexta

Trabalhadores devem se concentrar na Praça da Independência, Centro do Recife, a partir das 15h

Protesto contra reforma da Previdência no RecifeProtesto contra reforma da Previdência no Recife - Foto: Léo Motta/Folha de Pernambuco

A Central Única de Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE) e as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo coordenam mobilização de trabalhadores, com concentração às 15h na Praça da Independência, no Centro do Recife. O ato é visto com um momento de organização para uma mobilização maior, programada para o dia 28 de abril, depois de reunião entre várias centrais sindicais do País, em São Paulo.

Durante esse período, os sindicatos realizarão assembleias, reuniões, plenárias e manifestações nas empresas, portas de fábricas e locais de trabalho. Segundo a CUT, a adesão das categorias de servidores municipais, estaduais e federais deve ser maciça, especialmente dos professores.

No último dia 15, diversas categorias participaram de ato semelhante no Recife, no Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência, que reuniu milhares da trabalhadores no Centro da cidade.

“Estaremos na rua contra as reformas da Previdência e Trabalhista e contra o projeto de lei (PL 4302) que permite a terceirização sem limites nas atividades fins das empresas privadas e dos serviços públicos. Por tudo isso, toda a classe trabalhadora tem motivo para ir às ruas no dia 31 de março. É hora de reagir e combater a terceirização ilimitada, a PEC 287 (Reforma da Previdência) e o PL 6787 (Reforma Trabalhista) que rasga a CLT”, pontuou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras.

Acampamento
Cerca de vinte entidades que realizaram - na última terça (28) - o ato unificado contra a Reforma da Previdência no Recife e em seis outras cidades do estado prometem instalar um acampamento na Praça da Independência, no Centro da cidade, contra o pacote de medidas apresentado pelo governo. O ato está marcado para começar às 10h.

O objetivo é dialogar com a sociedade, mostrando os impactos da reforma. O acampamento será itinerante e percorrerá locais de grande circulação de pessoas em todo o estado.

Participaram da mobilização o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), a Ordem dos Policiais do Brasil (OPB), Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Associação dos Peritos Papiloscópicos Policiais Civis de Pernambuco (Asppape), Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef), Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF), Sindicato dos Guardas Municipais do Recife e Ipojuca (Sindguardas), Sindicato dos Professores do Recife e Paulista, Sindicato dos Agentes de Endemias, entre outras categorias. Ainda compõem a movimentação conjunta a Intersindical, Conlutas, Força Sindical e Pública, todas centrais sindicais.

Veja também

Newsletter