Concurso Nacional Unificado: governo divulga perfil socioeconômico dos candidatos
As provas serão aplicadas em 5 de maio, em 220 cidades brasileiras
O governo divulga na tarde desta sexta-feira as informações sobre o perfil dos candidatos no Concurso Nacional Unificado, o chamado 'Enem dos concursos'.
Serão informados os números de inscrições solicitadas e as confirmadas, bem como os dados de gênero e raça, a quantidade de pessoas com deficiência no certame e também de pessoas indígenas.
Ao todo, mais de 2,65 milhões de pessoas demonstraram interesse na realização das provas, mas nem todos finalizaram o pagamento da taxa.
Leia também
• Grupo vai subsidiar políticas de enfrentamento de mortes no trabalho
• Antropólogos propõem incluir povo indígena em debate sobre bioeconomia
• Bolsas da Europa fecham em alta, com nova marca histórica do Stoxx 600; StanChart puxa Londres
As provas serão aplicadas em 5 de maio, em 220 cidades brasileiras. Todas as unidades federativas vão receber o exame para a seleção dos novos servidores. Haverá questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos, bem como questões dissertativas por área de atuação.
Os salários iniciais variam de cerca de R$ 4 mil a quase R$ 23 mil, e os servidores começam a ser convocados já em agosto. A perspectiva é que esse modelo de concurso público pode ser feito a cada dois anos.
Com 220 municípios recebendo a prova, a aplicação será feita em 5.141 locais como escolas e prédios públicos. Em todo o país, serão 77.242 salas e 46 candidatos por sala.

