Connectoway assina acordo para distribuição de equipamentos de energia solar com a Huawei
A partir de agora, a Connectoway também passa a distribuir os equipamentos fotovoltaicos da Huawei no Brasil
A Connectoway assinou nesta terça-feira (28) um acordo com a Huawei para distribuição dos equipamentos fotovoltaicos.
"Estamos ampliando nossa atuação no Brasil com uma nova vertical de negócio: a de energia solar. Acreditamos que esse é um mercado em expansão e que traz muitos benefícios ao país em termos de energia limpa e renovável. Além disso, ficamos honrados em contar com um parceiro de longa data como a Huawei neste novo desafio", explica Carlos Cartaxo, CEO da Connectoway.
A empresa, que agora inicia no mercado de energia solar, já atua há 22 anos no mercado de Telecomunicações, com produtos e serviços voltados para ISPs, além de soluções corporativas para empresas privadas e governos.
Leia também
• Governo de Pernambuco começa a investir em energia sustentável
• Com financiamento europeu, Neoenergia vai inaugurar complexos solar e eólico neste ano no Brasil
• Eólica e solar somadas têm 2ª maior posição na matriz energética
A Connectoway já é parceira Huawei para distribuição de equipamentos e projetos sob medida para este setor, atuando em todo o Brasil.
Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) e dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em 2021 o Brasil produziu 13,6 GW de potência operacional de fonte solar. Isso colocou o país em 14º lugar no ranking global de países que mais fazem uso de energia solar da Agência Internacional de Energias Renováveis (Irena).

