Dom, 28 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Economia

Fábrica no Cabo de Santo Agostinho anuncia plano de expansão na produção com geração de 300 empregos

PepsiCo terá ampliação de 30% da produção e a implementação de uma nova linha para o portfólio da marca

Visita da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), as instalações da fábrica da PepsiCo no Cabo de Santo AgostinhoVisita da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), as instalações da fábrica da PepsiCo no Cabo de Santo Agostinho - Fotos: Miva Filho/Secom

Em comemoração aos 70 anos de atuação no Brasil, nesta terça-feira (26), a fábrica da PepsiCo no Cabo de Santo Agostinho anunciou um plano de expansão que resultará em um aumento de cerca de 30% em sua capacidade de produção, e na geração de aproximadamente 300 novos empregos. Com esse investimento, o empreendimento passa a produzir quatro novas marcas de salgadinhos. O anúncio foi feito durante visita da governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB). 

Marcelo Zanetti, diretor de operações da PepsiCo Brasil, destacou a importância estratégica da região Nordeste para a empresa, revelando que nos últimos quatro anos, a capacidade produtiva na região aumentou em impressionantes 50%. “Em alinhamento com as nossas metas de crescimento está o impacto direto em novos empregos e no desenvolvimento do Cabo de Santo Agostinho e região", destacou

Já a governadora Raquel Lyra, aproveitou a oportunidade para destacar o potencial estratégico de Pernambuco como polo de indústrias. 

"Viemos visitar a fábrica da PepsiCo, que gera no Estado inteiro cerca 700 empregos. E o anúncio é de expansão da fábrica do Cabo, que pode gerar até 300 novos empregos. Isso reforça a importância de Pernambuco como hub logístico para o Nordeste brasileiro. Dessa forma, potencializamos nossa economia", afirmou Raquel Lyra.

Durante a visita, também houve uma reunião entre os diretores da empresa e o Chefe do Executivo Estadual, na qual foram discutidos os números e os planos de expansão. Além disso, a governadora Lyra fez uma visita ao setor de produção.

Segundo a empresa, das oito plantas da PepsiCo no País, duas estão localizadas em Pernambuco. Além do Cabo de Santo Agostinho, outra fica em Petrolina, no Sertão pernambucano.

A visita contou com a presença do secretário Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico); do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira; da diretora de Relações Governamentais da PepsiCo, Cristiane Lopes; da vice-presidente de Assuntos Corporativos da empresa, Regina Teixeira; da responsável pela área de Recursos Humanos, Iana Coelho; do diretor de vendas, Fábio Henrique; do diretor sênior de operações, Marcelo Zanetti, e da gerente de fábrica, Bianca Ferreira.

Veja também

Newsletter