Moody's mantém previsões para PIB do Brasil e melhora as da economia global, apesar de tarifas
A instituição ressalta que a melhora reflete mais a volatilidade geral dos dados do que uma resiliência econômica frente às tarifas
A Moody's Ratings prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil crescerá 2,0% tanto em 2025 quanto em 2026, segundo relatório de perspectivas econômicas globais. As projeções ficaram inalteradas em relação à edição anterior da publicação, divulgada em maio.
Para a economia global, a agência revisou para cima as estimativas para o crescimento este ano (de 1,9% em maio para 2,4% agora) e no próximo (de 2,3% para 2,4%).
Leia também
• Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás
• Haddad: Lei de reciprocidade prevê criação de comissão, que dirá o que convém ao Brasil fazer
• Togo abre mercado para sementes do Brasil; Indonésia permite bovinos vivos
A instituição, porém, ressalta que a melhora reflete mais a volatilidade geral dos dados do que uma resiliência econômica frente às tarifas.
"Embora a incerteza comercial tenha diminuído desde abril, ela continuará elevada até que o novo regime tarifário global se consolide, impactando decisões empresariais", destaca a Moody's.

