Para 66% do mercado, governo Trump será negativo para economia do Brasil, diz Genial/Quaest
Foram feitas 106 entrevistas junto a fundos de investimentos em São Paulo e no Rio de Janeiro
Pesquisa Genial/Quaest junto ao mercado financeiro, divulgada nesta quarta-feira (19) procurou também tirar o pulso sobre a percepção que se tem sobre o governo Trump para a economia brasileira. E para 66% do mercado, o governo do republicano será negativo para o Brasil, enquanto 20% esperam que não haverá impacto. Apenas 9% consideram que será positivo.
Leia também
• Atuação de Galípolo é positiva na avaliação de 45% do mercado, aponta pesquisa Genial/Quaest
• Caso Embelleze: influencer indiciada recebeu seguro de R$ 28 milhões deixado por Itamar Serpa
• Louisiana executa detento com o questionado método de inalação de nitrogênio
Foram feitas 106 entrevistas junto a fundos de investimentos em São Paulo e no Rio de Janeiro, com coleta por meio de questionários online entre os dias 12 e 17 de março. Participaram gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão.
Para 78% dos ouvidos, as tarifas do presidente dos EUA vão impactar pouco a economia brasileira, enquanto 10% acreditam que não terão efeito algum. E 8% esperam muito impacto das tarifas sobre a economia brasileira.
Para 39% do mercado, haverá espaço para que o Federal Reserve volte a cortar juros no próximo semestre. Para 61% dos ouvidos no levantamento, os Estados Unidos não correm risco de recessão no próximo semestre.

