Voo direto do Recife para Santiago será adiado para 2019
A ser operado pela companhia Gol, o voo internacional para Santiago acontece no próximo ano, de acordo com a empresa
Inicialmente previsto para inaugurar em novembro deste ano, o voo internacional do Recife para Santiago (Chile) será adiado. Segundo a companhia Gol Linhas Aéreas, responsável pela operação futura da rota, o lançamento deve acontecer no primeiro semestre do próximo ano. No momento, de acordo com a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur), a empresa aérea está realizando a entrega dos documentos necessários.
Por meio de nota, a Gol informou que “mantém seu interesse em operar na rota REC-SCL e este lançamento deve acontecer no primeiro semestre de 2019”. Ainda comunicou que “a decisão faz parte da estratégia de negócios da Companhia”, sem entrar em detalhes. Por sua vez, a Setur atualizou, informando que a Gol está em fase de apresentação de documentos ao Governo do Estado, que passará por análise por secretarias, como a Fazenda. Após esse procedimento, o voo estará liberado por parte da gestão estadual.
Leia também:
Voos extras para alta temporada
Recife ganha voo direto para Santiago
Avianca suspende voos do Recife para Bogotá
Anunciada em abril durante evento entre o Governo de Pernambuco e a Gol, que aconteceu no Recife, a operação foi comemorada como a 16ª rota internacional a partir da capital pernambucana. O Governo ainda tinha comunicado que havia uma frequência semanal para o destino. Na ocasião, o diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Gol, Cláudio Borges, destacou que o governo apostou no turismo, e por isso o número de turistas da Argentina e do Uruguai só aumenta no Estado. Ainda complementou informando que a partir de agora serão os turistas do Chile que irão agregar ainda mais em solo pernambucano.

