Esportes

Arthur desfalca Grêmio no primeiro jogo da Recopa

Jogador se lesionou na decisão da Libertadores, diante do Lanús, na Argentina

Arthur vai para o Barcelona nesta janela de transferênciasArthur vai para o Barcelona nesta janela de transferências - Foto: Jefferson Bernardes/AFP

O Grêmio definiu os 25 jogadores inscritos para disputa da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente-ARG, em dois jogos. Na relação estão Arthur e Maicosuel, que foram definidos por Renato Gaúcho como dúvidas. Quem ficou fora foi Madson. O lateral direito se lesionou no penúltimo treino antes da viagem do Tricolor à Argentina.

Arthur, no entanto, não será opção para a partida de ida da Recopa.

O volante ainda se recupera de lesão no tornozelo esquerdo. E nesta segunda-feira (12) chegou a dar um susto. Em disputa com Michel, o Arthur sentiu dores sem qualquer choque e deixou o treino. Foi atendido pelos médicos e rumou para o vestiário.

Maicosuel, que encara reforço muscular e foi contratado na semana passada, está inscrito e relacionado para a primeira partida. Emprestado pelo São Paulo, ele deve ficar no banco como opção para o decorrer da partida em Avellaneda.

Já o lateral direito Madson está fora dos dois jogos. No domingo, ele sentiu lesão no músculo adutor da coxa esquerda e saiu mais cedo do treino. Fez exames e teve confirmado o problema. Assim, sequer foi inscrito.

Com a baixa de Madson, uma dúvida na escalação foi eliminada. O ex-jogador do Vasco disputava posição com Léo Moura. Com o iminente recuo do lateral veterano, fica aberta a vaga no meio-campo. A tendência é que Alisson seja titular. Essa incerteza é consequência da suspensão de Ramiro, expulso na final da Libertadores do ano passado. O camisa 17 foi inscrito na Recopa para que possa cumprir o gancho de dois jogos.

A provável escalação: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Alisson, Luan e Everton; Cícero (Jael).

Confira a lista de inscritos

Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Victor e Bruno Grassi
Laterais: Léo Moura, Leonardo Gomes, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Bressan e Paulo Miranda
Volantes: Maicon, Jailson, Michel, Arthur, Kaio
Meias: Ramiro, Luan, Maicosuel, Cícero, Lima, Thaciano
Atacantes: Everton, Alisson, Jael

Veja também

Uso de vale-cultura para atividades esportivas vai à sanção presidencial
Esportes

Uso de vale-cultura para atividades esportivas vai à sanção presidencial

Exército vai garantir segurança da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris no Sena
OLIMPÍADAS 2024

Exército vai garantir segurança da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris no Sena

Newsletter