Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Série A

Atlético-MG chega a 99,83% de chances de título brasileiro e solta grito de campeão

Time venceu o Fluminense no Mineirão com dois gols de Hulk; jogo teve pênalti polêmico

Hulk marcou os dois gols do Atlético-MG sobre o FluminenseHulk marcou os dois gols do Atlético-MG sobre o Fluminense - Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Foi como se fosse um jogo do título. De virada, o Atlético-MG venceu o Fluminense, no Mineirão, por 2 a 1, e levou os quase 60 mil presentes no Mineirão à loucura. Embora o time ainda não seja campeão matematicamente, o grito entalado há 50 anos na garganta dos torcedores saiu mesmo assim.

Os próprios jogadores festejaram com os torcedores ao apito final. Até o técnico Cuca, tão cauteloso nos últimos dias em relação a declarar o time campeão, correu no gramado para festejar. Ser campeão brasileiro matematicamente virou só um detalhe. É inegável que é só uma questão de tempo.

A primeira oportunidade pode ser já na próxima terça-feira. O Galo faturar o bicampeonato no jogo entre Flamengo e Ceará, no Maracanã. Se o rubro-negro não vencer, os atleticanos ficam com o título matematicamente. Caso contrário, o próprio time mineiro pode garanti-lo no jogo contra o Bahia, quinta-feira, em Salvador.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético-MG chegou a 99,83% de chances de título contra apenas 0,17% do Flamengo. Com 78 pontos, o mineiros têm 11 a mais que o rubro-negro, segundo colocado. A equipe carioca ainda têm mais 12 para disputar.

Os dois gols da virada foram marcados por Hulk. O primeiro, em pênalti polêmico após a bola resvalar no braço de Marlon. O segundo, em cobrança de falta que desvia em Wellington. Manoel, de cabeça, abriu o placar para os tricolores.

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.  

Veja também

Newsletter