Brasil empata com a Tunísia no último amistoso de 2025
Africanos abriram o placar com Mastouri. De pênalti, Estêvão anotou o gol dos brasileiros
O último amistoso da Seleção Brasileira em 2025 terminou sem vitória. Em Lille, na França, a equipe empatou em 1x1 com a Tunísia, nesta terça-feira (18), em duelo marcado por duas penalidades a favor dos brasileiros, mas apenas uma convertida.
Após encarar a Tunísia, o Brasil só voltará a campo em março, na última Data Fifa antes da Copa do Mundo. A Seleção fará amistosos contra França e Croácia.
O jogo
Invicta nas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2026, com nove vitórias e um empate, a Tunísia mostrou desde o início que não ficaria apenas se defendendo, tampouco seria presa fácil dos pentacampeões mundiais. Explorando as costas do lado direito do Brasil, os tunisianos engataram um contra-ataque letal para abrir o placar.
Wesley errou na saída de bola e a Tunísia aproveitou o espaço com Abdi, que avançou pela direita e cruzou na medida para Mastouri completar para as redes e abrir o placar na França.
Depois de alguns minutos perdido, o Brasil voltou a se equilibrar e pressionou a Tunísia na reta final do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Estêvão, a bola bateu no braço de Bronn. O VAR foi acionado e o árbitro assinalou a penalidade. O próprio camisa 20 foi para a cobrança e empatou o duelo.
Em 15 minutos do segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti já tinha cinco substituições. Destaques para as entradas de Fabinho e Vítor Roque nas vagas de Casemiro e Matheus Cunha, respectivamente.
Um marasmo de ideia tomou conta do jogo. O Brasil não conseguia achar espaço entre as linhas da Tunísia. A saída foi arriscar algumas bolas de fora da área com Rodrygo e Paquetá, mas a pontaria estava longe do ideal.
Aos 31, Vítor Roque foi derrubado na área. Nova penalidade para o Brasil. Agora, porém, Paquetá é quem foi para a cobrança. Mudou o batedor, mudou o desfecho. O meia mandou para fora. A bola e a chance de vitória da Seleção. Ainda deu tempo para Estêvão acertar a trave no último lance da partida para marcar o empate amargo.
Ficha técnica
Brasil 1
Bento; Wesley (Danilo), Éder Militão (Fabrício Bruno), Marquinhos e Caio Henrique; Casemiro (Fabinho) e Bruno Guimarães (Lucas Paquetá); Estêvão (Luiz Henrique), Rodrygo, Matheus Cunha (Vítor Roque) e Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti
Tunísia 1
Dahmen; Valery, Meriah, Talbi e Bronn; Abdi (Ben), Skhiri, Sassi e Hannibal (Chaouat); Saad (Achouri) e Mastouri (Gharbi). Técnico: Sami Trabelsi.
Local: Decathlon Stadium (Lille/FRA)
Horário: 16h30
Árbitro: Jerome Brisard (FRA). Assistentes: Alexis Auger e Erwan Finjean (FRA)
VAR: Alexandre Castro
Gols: Mastouri (aos 22 do 1ºT) e Estêvão (aos 44 do 1°T)
Cartões amarelos: Wesley (B); Abdi (T)

