Brasil perde nos pênaltis para a Suíça em estreia na Copa do Mundo
Após tomar o empate a segundos do fim, equipe brasileira desperdiçou duas cobranças em disputa de pênaltis
A estreia do Brasil na Copa do Mundo de futebol de areia passou longe do esperado. A seleção teve dificuldades para se firmar na partida, diante de uma aplicada equipe da Suíça. Após o empate por 5 a 5 no tempo normal, a equipe brasileira perdeu por 4 a 3 nos pênaltis, desperdiçando duas cobranças. Os gols brasileiros foram marcados por Zé Lucas (autor de três gols), Edson Hulk e Lucão, enquanto Stankovic (duas vezes), Borer (duas vezes) e Ott, marcaram para os suíços. O próximo desafio do Brasil na competição é diante de El Salvador, no próximo domingo (22), às 13 horas (horário de Brasília).
No tempo normal, o Brasil teve dificuldades para abrir vantagem maior que um gol no placar, sempre com resposta à altura por parte dos suíços. No entanto, no início do terceiro período, a equipe brasileira conseguiu abrir 5 a 3, em uma sequência de três gols de Zé Lucas. Com as chances perdidas pelos brasileiros, a Suíça cresceu na partida e nos minutos finais foi buscar o empate, com os gols de Ott e Stankovic.
Nos pênaltis, o Brasil começou bem, com o goleiro pernambucano Rafa Padilha pegando o pênalti cobrado por Ott. No entanto, a sequência não foi regular e a seleção brasileira desperdiçou duas cobranças, com Antônio e Rodrigo, enquanto os suíços não erraram nenhuma das quatro cobranças seguintes.

