Sáb, 27 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Casa de Schumacher na Espanha foi de presidente do Real

Moradia, chamada de Villa Yasmín por Florentino Pérez, fica na cidade de Andratx, em Maiorca, nas Ilhas Baleares

Schumacher vive recluso desde o acidente de esquiSchumacher vive recluso desde o acidente de esqui - Foto: Reprodução/Internet

A informação de que Michael Schumacher pode se mudar para a Espanha, publicada na quarta-feira (15) pela revista suíça L'Illustré, pegou muita gente de surpresa. Inclusive o prefeito da cidade suíça onde Schumacher mora. Oficialmente, a família do ex-piloto nega que ele se mudará para lá.

Leia também:
Na Bélgica, filho de Schumacher repete pai e vence 1ª na F-3
Família de Schumacher já gastou R$ 110 mi em tratamento

Só que o rumor vem ganhando força desde o fim de julho, quando a imprensa europeia noticiou: Corinna, mulher do heptacampeão de Fórmula 1, comprou o imóvel em Mallorca que pertencia a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. O negócio foi fechado por 30 milhões de euros, ainda de acordo com a imprensa.

Perez, por sua vez, havia adquirido a mansão em 2005 por 27 milhões de euros, segundo a edição espanhola da revista Vanity Fair. O dirigente, porém, deixou de frequentar o local desde 2012, quando morreu María Ángeles Sandoval, sua mulher. Assim, o homem-forte do Real Madrid decidiu anunciar a venda em 2017.

A casa, chamada de Villa Yasmín por Florentino Pérez, fica na cidade de Andratx, em Maiorca, nas Ilhas Baleares. Ainda de acordo com sites especializados, a mansão é uma das dez em Las Brisas, uma região de elevado padrão perto do porto no noroeste de Andratx. Porém, como tudo que cerca a família Schumacher nos últimos anos, há poucas informações a respeito.

O que se sabe é que a propriedade foi construída em um terreno de 15 mil m², com 3 mil m² de área construída. Há uma mansão principal acompanhada por duas mansões menores no local. Além disso, a construção inclui duas piscinas, um ginásio e um heliponto.

A construção de parte da estrutura externa da casa chegou a gerar problemas para Florentino Pérez. Em 2010, segundo o site Port Andratx, o dirigente foi denunciado de realizar reformas ilegais na casa, justamente para acrescentar a piscina e o ginásio. No fim, o caso acabou prescrito.

A compra da casa em julho de 2018 teria sido uma decisão da própria Corinna Schumacher. Na escolha, pesou a área verde do imóvel - não apenas por ela gostar de jardinagem, mas também por dificultar o trabalho dos paparazzi.

Questionada pela agência AFP, a porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm, negou em uma resposta lacônica via e-mail: "A família Schumacher não pretende se mudar para Maiorca".

Diante da repercussão, a Prefeitura de Andratx disse que a mandatária local foi mal interpretada pela revista suíça, culpou um problema na tradução das declarações e afirmou que apenas a compra de um imóvel no local por parte da família Schumacher havia sido confirmada.

Aos 49 anos, Michael Schumacher vive recluso desde o acidente de esqui que sofreu em 29 de dezembro de 2013. Desde então, apenas familiares e poucos amigos têm acesso ao ex-piloto.

Veja também

Newsletter