Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Vôlei

Diretor de clube italiano detalha saída de Douglas Souza e declara: 'Nunca mais o vimos'

Jogador da seleção brasileira rompeu de forma turbulenta com clube italiano alegando dificuldade de adaptação no país

Douglas Souza, ponteiro da seleçãoDouglas Souza, ponteiro da seleção - Foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata

A saída do ponteiro Douglas Souza do Tonno Callipo Volley, clube italiano de vôlei, segue dando o que falar. Desta vez, foi o diretor esportivo Ninni De Nicolo que deu detalhes sobre a saída do atleta. As declaração foram ao ar no 10° episódio do programa “After Hours, a SuperLega di Notte.

"Na quarta à tarde recebi uma ligação do empresário dele (Carlos Toaldo): “Olha, o menino decidiu que quer ir embora”, relatou De Nicolo.

O diretor afirmou que reuniu com Douglas, contratado no início da temporada, para entender a situação:

"Eu expliquei pra ele qual é a nossa situação nesse momento, não estamos indo muito bem e sentindo falta de um jogador importante (Nishida, lesionado). “Olha, não parece correto que você decida sair neste momento e deixar o time assim”. Não tenho vergonha de falar, tanto que o Valerio (Baldovin) e outras testemunhas viram que implorei para que ele jogasse no sábado: “Me ajude, vamos jogar no sábado então a partir do domingo veremos como fazer. Dê-me um tempo… se houver algum problema nós resolveremos”.

Mas ele respondeu: “Não, eu quero ir embora”.

Ninni também aproveitou para esclarecer algumas coisas:

"Ele não cumprimentou ninguém, saiu do escritório e quando toda a equipe estava pronta para treinar, ele saiu, sem olhar para eles, pegou o que tinha para levar e foi embora. Nunca mais o vimos e não tínhamos mais esperanças nesse caso. O clube também tentou contatá-lo, mas ele não respondeu e saiu na manhã seguinte. Essa foi a situação, não havia aviso de nada, não tínhamos a menor suspeita de que ele iria sair, porque no final, posso dizer isso, ele sempre foi bastante profissional, nunca tinha dado problemas deste ponto de vista […] Essa é a realidade. Estou acostumado a falar a verdade e as coisas como elas são, não estou aqui para inventar nada", comentou o dirigente.

Na internet, Douglas já havia falado sobre estar enfrentando dificuldades de adaptação na Itália. O brasileiro realizou apenas dez jogos oficiais pelo Vibo Valentia, com duas vitórias e oito derrotas. O time ocupa a penúltima colocação no Campeonato Italiano.
 

Veja também

Newsletter