DM do Náutico tranquiliza situação de Hélio dos Anjos e atletas que foram acometidos por virose
Técnico e jogadores que apresentam sintomas de febre, diarreia e vômito estão se recuperando do problema e viajaram para Porto Alegre
O técnico Hélio dos Anjos, o auxiliar, Guilherme dos Anjos, e um grupo de atletas do Náutico foram acometidos por uma quadro de virose, dias antes da partida contra o Brasil de Pelotas, na última quinta (28), no Bento de Freitas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo próprio treinador do Timbu.
"Durante toda a semana, tivemos vários casos (de virose) e o pior foi Vinícius, que jogou ontem bem debilitado", afirmou o treinador, que está se recuperando do problema. "Estou tomando soro via oral. Pedi ao médico para não ir ao hospital. A pandemia assusta. Agora vou seguir em viagem para Porto Alegre", completou.
Em nota, o Náutico se pronunciou sobre o caso. "Reforçamos que apenas o técnico Hélio dos Anjos e o atacante Vinícius apresentaram sintomas importantes de virose. Por isso, o departamento médico do clube não classificou este cenário como um surto. Ambos seguem neste momento com os demais membros da delegação para Porto Alegre, onde o Náutico fica até o próximo domingo (31), quando segue para Brusque". O Timbu enfrenta o time catarinense no dia 2 de novembro, no Augusto Bauer.
O DM também informou que alguns atletas também apresentaram problemas como diarreia e vômito. A delegação do Náutico foi testada para a Covid-19 e todos os resultados deram negativo.
Dúvidas
O Náutico também detalhou a situação clínica de outros três atletas. O lateral Hereda teve uma torção no tornozelo direito. Está em tratamento com a fisioterapia. O atacante Jailson teve um pequeno trauma nos ossos nasais e também segue em avaliação. Ambos não têm presença confirmada no jogo. Já o meia Jean Carlos sentiu um desconforto no adutor da coxa esquerda, mas não preocupa para o duelo.

