Eagles revivem decisão com Patriots no Super Bowl

Última vez que as equipes se encontraram em uma decisão foi há 13 anos, com vitória do time de Tom Brady

Nick Foles é o destaque do EaglesNick Foles é o destaque do Eagles - Foto: Patrick Smith/AFP

Ausente do Super Bowl por 13 anos, o Philadelphia Eagles voltou à decisão da NFL ao vencer, na madrugada desta segunda-feira (22) o Minnesota Vikings por 38 a 7, na Filadélfia. Com a vitória, a franquia ainda garantiu o título da NFC (Conferência Nacional) da principal liga de futebol americano.

O adversário dos Eagles no Super Bowl do dia 4 de fevereiro será o New England Patriots, que com mais uma grande atuação do quarterback Tom Brady derrotou o Jacksonville Jaguars por 24 a 20. Será a oitava decisão -e a busca pelo sexto título- da franquia na era Tom Brady, iniciada com o título de 2002.

Curiosamente, na última vez que o Philadelphia Eagles chegou ao Super Bowl o rival foi justamente o New England Patriots, que na ocasião venceu o jogo mais importante do ano da liga por 24 a 21. A franquia também perdeu o Super Bowl na outra vez que disputou a decisão, em 1981, contra o Oakland Raiders.

Contra o Minnesota Vikings, o domínio foi total dos Eagles. O finalista do Super Bowl permitiu ao rival pontos apenas no primeiro quarto, que terminou empatado por 7 a 7. Depois, só deu Eagles, que contaram com uma atuação inspirada de Nick Foles, quarterback que conseguiu 352 jardas e deu passe para três touchdowns.

Para os Vikings, fica o gosto amargo de não conseguirem quebrar um tabu histórico da NFL. Se vencessem o jogo na Filadélfia, a franquia seria a primeira na história a jogar um Super Bowl em casa. Porém, os torcedores de Minnesota apenas recepcionarão os fãs de Patriots e Eagles, que se enfrentarão U.S. Bank Stadium, no dia 4 de fevereiro, em Minneapolis.

Veja também

Sede em Salvador e início dia 21 de julho: Copa do Nordeste está de volta
Futebol

Sede em Salvador e início dia 21 de julho: Copa do Nordeste está de volta

Luanderson lamenta ausência de torcida em futuro retorno aos campeonatos
Futebol

Luanderson lamenta ausência de torcida em futuro retorno aos campeonatos