Gabriel Medina é capa da revista francesa L'Équipe
Surfista é a principal atração da publicação francesa de abril e fala sobre fãs, títulos e amizade com Neymar
Bicampeão mundial de surfe, o paulista de Maresias, Gabriel Medina, é a capa da edição de abril da revista francesa L'Équipe. Em trechos da entrevista divulgada pela versão digital do jornal, o surfista fala da amizade com Neymar e do assédio dos fãs por causa dos dois títulos mundiais, conquistados em 2014 e em 2018.
A entrevista foi dada em Paris e tem a ver também com o amigo Neymar. Isso porque Gabriel Medina estava na França em fevereiro para o aniversário do amigo e ficou cinco dias em Paris. "Neymar é como um irmão para mim", ressaltou Gabriel Medina, hoje com 25 anos.
A conversa ainda fala sobre os fãs do bicampeão, que estão ainda mais presentes graças ao segundo título mundial. "Um dia uma garota escalou o muro da minha casa. Ela gritava meu nome", contou. "Alguns fãs são um pouco exagerados às vezes. Mas a maioria é tranquila. Cada um tem seu jeito de demonstrar amor. Tento sempre atender com autógrafos e fotos", explicou.
Leia também:
Gabriel Medina faz pré-temporada de atleta olímpico
'Brasileiro quer que você ganhe sempre', diz Medina sobre pressão de fãs
Gabriel Medina é recebido com festa na cidade natal
Medina confirma favoritismo e é bi mundial de surfe
Bi de Medina coroa temporada especial do Brasil no surfe
Gabriel Medina também contou que a ficha sobre o segundo título, conquistado em 2018, demorou a cair. "Organizaram uma grande festa na minha casa, em Maresias. Mas eu estava muito cansado, porque eu tinha voltado do Havaí. Eu fiquei um pouco e fui para cama. Quando eu acordei, no outro dia, eu não lembrava do título, mas encontrei meus amigos ali, ainda festejando. Aí eu percebi que era de verdade, que eu tinha ganho o título mundial", lembrou.

