Qui, 18 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Ídolo do Sport, zagueiro Durval revela que pode se aposentar

Aos 38 anos, Durval pensou em se aposentar ainda no meio desta temporada. Queda ou permanência do Sport na Série A deve ser fator principal na decisão

Durval, zagueiro do SportDurval, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Ícone de uma geração do Sport, o zagueiro Durval é sem dúvida um dos maiores ídolos da história do clube. Com nove anos dedicados ao Leão, divididos em duas passagens, o xerifão sente o peso da idade e já planeja os seus últimos passos como atleta. Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (21), após o treinamento no CT José Médicis, em Paratibe, Durval revelou pensou em parar de jogar no meio desta temporada e que esse pode ser o seu último ano como jogador profissional.

Leia também:
Baptista define time titular do Sport que encara o Palmeiras
Aos 37 anos, Durval renova por mais um ano com o Sport
Capitão e referência no Sport, Durval completa 37 anos e recebe homenagens dos companheiros
“Fiquei p... da vida”, conta Durval sobre ida para reserva

Aos 38 anos, o defensor reassumiu a titularidade com a chegada de Eduardo Baptista e conseguiu renovar a motivação para continuar a carreira. Porém, o fato de o Sport cair ou não de divisão pode ser o fator principal que irá influenciar na decisão de pendurar as chuteiras ou não. “Dependendo da situação, se o Sport permanecer na Primeira Divisão, talvez eu jogue mais um ano. Se for para a Segunda Divisão eu vou pensar duas vezes em jogar mais um ano”, declarou Durval.

Com contrato até o final deste ano, o jogador é um dos homens de confiança de Eduardo Baptista. Campeão da Copa do Brasil 2008, seis campeonatos pernambucanos e uma Copa do Nordeste, Durval não esconde que ficou chateado com o banco de reservas neste ano, quando chegou a ficar quatro meses sem atuar entre os titulares. “Eu estava bastante chateado, mas trabalhando e respeitando os companheiros. Eu sabia que de uma maneira ou de outra eu podia estar ajudando. E nesse período, eu pensei seriamente em parar de jogar futebol. Eu estava muito chateado com a situação do clube e quase parei”, revelou o zagueiro do Sport.

Veja também

Newsletter