Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Jovem da MLS enfrenta jogador que o visitou durante tratamento contra o câncer na infância

A partida do último sábado (05) foi a estreia de Chris Hegardt na Liga Americana

Troca de camisas entre Chris e Klejstan ao final da partidaTroca de camisas entre Chris e Klejstan ao final da partida - Foto: Reprodução/ Charlotte Fc

No último sábado (05), o LA Galaxy venceu o Charlotte FC, por 1 a 0,  pela Liga Americana de Futebol (MLS). No entanto, o momento que mais chamou atenção veio no final da partida quando o jovem estreante Chris Hegardt trocou camisas com o veterano Sacha Klejstan. Eles se conheceram doze anos atrás quando o novato estava em meio a um tratamento de câncer no fígado. 

Chris soube da presença do tumor no corpo após sofrer uma bolada jogando futebol na infância. Enquanto passava pelo tratamento, recebeu a visita de Klejstan, então jogador do Chivas USA, no hospital em que realizava o tratamento. Antes da partida, o veterano relembrou o encontro no Twitter. “Eu espero que ele me dê sua camisa desta vez”

O jovem teve sucesso contra o câncer em 2011 e fez sua estreia no profissional nessa partida. Ele comentou sobre a coincidência de enfrentar Kljestan. 

"Eu lembro de algumas partes (da visita). Eu era muito jovem, mas ele me deu uma camisa autografada, que está emoldurada na parede da minha casa. Foi realmente legal jogar contra ele", contou o jovem de 20 anos. 

Momento do encontro dos dois após a partida de sábado:

Veja também

Newsletter