Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Liga das Nações: Brasília será a casa do Brasil até 2022

CBV e governo do Distrito Federal fecharam um acordo para o Nilson Nelson sediar todos jogos nacionais

Seleção feminina de vôlei no ginásio Nilson Nelson, em BrasíliaSeleção feminina de vôlei no ginásio Nilson Nelson, em Brasília - Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciaram, nesta sexta-feira (24), um convênio entre as partes para que a Liga das Nações seja realizada em Brasília (DF) pelos próximos três anos. Representantes dos dois lados estiveram juntos nesta quinta-feira (23), no ginásio Nilson Nelson, durante a partida entre Brasil e Rússia, válida pela primeira semana da Fase Classificatória do torneio feminino e que terminou com boa vitória verde e amarela por 3 sets a 0.

Pelo acordo, a Capital Federal será a sede brasileira na Liga das Nações feminina e masculina nas temporadas 2020, 2021 e 2022. O GDF viabilizará o evento e a CBV, em retorno, capacitará professores do DF, ajudará no trabalho de iniciação no voleibol em escolas e nos 14 centros olímpicos da região, no intuito de deixar um legado após cada evento.

Participaram do encontro o Diretor Executivo da CBV, Radamés Lattari, o Superintendente de Competições de Quadra da CBV, Renato D’Avila, o Vice-Governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), o Secretário de Esportes do GDF, Leandro Cruz e o Deputado Distrital Rodrigo Delmasso (PRB).

Leia também:
Liga das Nações: Brasil faz 3x0 na China em estreia
Liga das Nações: Brasil joga mal e sofre primeiro revés


Após a realização da etapa no naipe feminino, a Liga das Nações retornará a Brasília em junho com a participação da seleção masculina. Entre os dias 28, 29 e 30 as equipes do Brasil, do Canadá, da França e da Itália se enfrentarão pela quinta semana da Fase de Classificatória masculina. Todos os jogos serão no ginásio Nilson Nelson.

Geraldão
O acerto entre a CBV e o governo de Brasília é um verdadeiro balde de água fria para a torcida pernambucana, que chegou a sonhar receber um jogo da Liga das Nações nesta temporada, quando fora anunciada a entrega do Geraldão para março. Caso o prazo tivesse sido cumprido, a gestão local poderia ter pleiteado o posto de sede dos jogos da Liga das Nações no Brasil. 

Veja também

Newsletter