México anuncia programa de atividades para a Copa do Mundo de 2026
As autoridades vão desenvolver um aplicativo que permitirá aos visitantes explorar o país com várias rotas turísticas, culturais e gastronômicas
O governo do México apresentou nesta terça-feira (18) um programa de atividades esportivas e culturais para a Copa do Mundo de 2026, que inclui a transmissão do torneio em praças públicas do país.
Leia também
• Iraque vence Emirados Árabes Unidos de virada com gol no fim e vai à repescagem mundial da Copa
• Neymar merece ir à Copa? Ronaldo, Romário e Ronaldinho não foram aos 33 anos
• Copa do Mundo: trio das Américas pode garantir vaga hoje e ampliar número de seleções "surpresas"
O México sediará o Mundial em conjunto com Estados Unidos e Canadá, de 11 de junho a 19 de julho. No total, 13 jogos serão disputados em três cidades do país, na Cidade do México, em Monterrey e em Guadalajara.
“Nosso objetivo é levar o futebol a todo o território nacional: que a bola role além dos campos e vire mundialitos, torneios e até 'peladas' de rua nas comunidades”, disse em entrevista coletiva Gabriela Cuevas, coordenadora do governo mexicano para a Copa do Mundo.
O governo vai transmitir gratuitamente os jogos e planos diversas atividades culturais e turísticas em todo o país, explicou Cuevas.
Além disso, serão organizados torneios de futebol nas escolas para celebrar o evento.
As autoridades vão desenvolver um aplicativo que permitirá aos visitantes explorar o país com várias rotas turísticas, culturais e gastronômicas.
Também serão realizados eventos em torno da culinária local e vários museus e sítios devastados estão passando por melhorias para receber os turistas.
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, disse que o governo quer que a Copa de 2026 deixe um "legado" esportivo no país.
"Qual legado pode ficar? A importância de praticar esporte, que há campos em diferentes partes do país, torneios permanentes de futebol para meninos e meninas", disse Sheinbaum na mesma coletiva de imprensa.

