Michael Owen lamenta doença que faz o filho perder a visão: "Se pudesse dar meus olhos, faria isso"
James Owen, de 17 anos, sofre da doença degenerativa de Stargardt desde os 8 anos de idade, condição caracterizada por perda progressiva da capacidade de enxergar
O ex-jogador inglês Michael Owen declarou nesta quarta-feira que daria “os seus olhos” para ajudar o seu filho, que sofre de degeneração macular, para que ele pudesse recuperar a visão completa. James Owen, de apenas 17 anos, sofre da doença degenerativa de Stargardt desde os 8 anos de idade. A doença é caracterizada por perda progressiva da visão.
“Se eu pudesse dar a ele os meus olhos, trocá-los pelos dele, faria isso amanhã, é claro”, declarou o ex-jogador do Liverpool e do Real Madrid em um podcast da BBC. "Eu daria tudo o que tenho, até o último centavo, para que James pudesse ver novamente", acrescentou o vencedor da Bola de Ouro de 2001.
James explica que sua visão é “turva” e que ele tem dificuldade em enxergar cores e luzes diferentes, mas mantém uma boa visão periférica. Esse problema o impedirá de realizar o sonho de seguir os passos do ilustre pai e do avô Terry, que chegou a jogar pelo Everton.
Foi enquanto jogava futebol que James Owen começou a sentir os primeiros sintomas da doença, com problemas no acompanhamento da bola e nos movimentos dos companheiros.
Leia também
• Rony e Veiga evitam novo tropeço de apático Palmeiras contra a Inter de Limeira no Paulistão
• Invictos, Corinthians e Cruzeiro buscam título da Copinha nesta quinta; saiba onde assitir
"No futuro, ele poderá dirigir? Será que poderá trabalhar? Todos esses tipos de perguntas vêm à mente", explicou seu pai. Mas ele é “muito forte mentalmente”, insistiu Michael Owen.

