Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

'Não me arrisco a pedir paciência à torcida', afirma Leston

Após mais de um mês de preparação e invencibilidade nos testes da pré-temporada, técnico do Santa Cruz evita cobrar calma para os torcedores mesmo sendo início de trabalho

Leston conseguiu encaixar peças e definir base titularLeston conseguiu encaixar peças e definir base titular - Foto: Santa Cruz/divulgação

Contratado pelo Santa Cruz no dia 1º de novembro, o técnico Leston Júnior foi apresentado oficialmente no dia 21 do mesmo mês. Em 3 dezembro, o clube iniciou a pré-temporada. Após mais de um mês de preparação, o clube estreia no ano de 2019 nesta terça-feira (15), contra o Botafogo/PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 21h30, pela rodada de abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Leia também:

Santa faz último treino em solo pernambucano e mantém privacidade 

'As escolhas têm sido bem feitas', destaca zagueiro do Santa 

Técnico do Santa descarta mudanças radicais na escalação 

Após grande debandada dos jogadores no fim do ano passado, o Santa passou por uma reformulação. Ao lado do executivo de futebol Luciano Sorriso, o treinador precisou remontar praticamente o grupo inteiro para 2019. Atualmente, Leston Júnior conta com 30 atletas: 14 reforços, oito remanescentes e oito da base. A maior parte do elenco é formado por contratados. Além das 14 novas caras, a diretoria ainda busca mais dois nomes para fechar o primeiro ciclo de contratação.

Prestes a fazer a primeira partida oficial pelo Tricolor, Leston Júnior evitou pedir calma à torcida mesmo sendo início de trabalho. Sem temer a pressão, ele reconheceu o alto nível de cobrança interna.“Eu particularmente não me arrisco a pedir paciência. Futebol é paixão e o torcedor não tem que ter essa consciência toda. É um processo de transição. Futebol não é mágica para ter todos os movimentos consistentes em 30 dias. Mas, nesse momento, se o torcedor tiver ao nosso lado fica mais fácil atingir o nível que nós pretendemos", comentou o comandante, em entrevista coletiva. 

Em mais de um mês de preparação, o Santa Cruz disputou quatro testes, vencendo três deles e empatando um (invicto): 7x0 sobre o Sub-20 (coletivo), 4x0 em cima da AGAP/PE (jogo-treino), 1x0 contra o Serrano/PB (jogo-treino) e 1x1 com o Treze/PB (amistoso), respectivamente. A pré-temporada foi realizada em três locais: estádio do Arruda, Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia, e CT Ninho das Cobras, na Estrada da Mumbeca (Guabiraba).

Elenco atual do Santa Cruz
Goleiros: Ricardo Ernesto, Anderson, Maycon Cleiton
Zagueiros: Danny Morais, Vitão, João Victor, William, Anderson
Laterais-direitos: Augusto Potiguar, Cesinha, Marcos Martins
Laterais-esquerdos: Bruno Ré, Raphael Soares
Volantes: Charles, Eduardo, Lucas Gonçalves, Diego Lorenzi, Caetano, Ítalo Henrique
Meias: Jeremias, Hericles, Luiz Felipe, Allan Dias
Atacantes: Augusto, Pipico, Sillas Gomes, Neto Costa, Kelvenny, Elias, Jô

Veja também

Newsletter