Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Náutico busca manter sobrevivência diante do Londrina

Vencer para evitar mais uma marca negativa e seguir buscando fuga do rebaixamento é o desafio dos alvirrubros

Técnico Beto Campos só conquistou uma vitória à frente do TimbuTécnico Beto Campos só conquistou uma vitória à frente do Timbu - Foto: Anderson Stevens

Na 12ª rodada da Série B 2017, o Náutico entrou em campo diante do ABC, no Frasqueirão, tentando vencer a primeira no torneio. Mas não era somente isso. Com apenas dois pontos na ocasião, o Timbu corria o risco de ter o pior início na história dos pontos corridos da Segundona - o Vila Nova, em 2014, só venceu também após 12 jogos.

Com o triunfo por 1x0 perante os potiguares, os pernambucanos evitaram mais uma calamidade no currículo atual. Quatro rodadas depois, a história se repete. O período sem ganhar é mais curto (três confrontos), porém o Alvirrubro volta a “flertar” com a possibilidade de superar uma marca negativa dos goianos.

Se perder para o Londrina, neste sábado (22), às 16h30, no estádio do Café, a equipe terá o pior desempenho já visto no primeiro turno da competição - o Vila fechou a 16ª partida com oito pontos. Para quem almeja escapar do rebaixamento à Série C, começar impedindo essa mancha é tarefa indispensável para seguir sonhando com um milagre.

Com uma semana toda longe do Recife, desde que jogou contra o Paysandu, na última terça, o técnico Beto Campos aproveitou para melhorar o entrosamento dos atletas. Sem contar com os atacantes Vinícius e Gilmar, que ficaram na capital pernambucana para aprimorar a parte física, a tendência é que o treinador repita a dupla ofensiva formada por Erick e Alison. Gerônimo, porém, briga com o centroavante por um espaço no time.
No meio-campo, Diego Miranda será mantido no lugar de Giovanni, machucado. Já Léo Carioca se recupera de dores no tornozelo e não joga. Manoel será seu substituto. Vale citar que os pernambucanos ainda não conseguiram repetir uma escalação sequer na Segundona.

Capitão do Náutico e peça mais regular do meio-campo do Náutico, com 13 jogos disputados, o volante Amaral reforçou a necessidade de o time voltar a vencer para não se distanciar ainda mais dos demais integrantes da zona de rebaixamento. O Timbu é o lanterna, com sete pontos. “Será uma partida muito difícil. A gente sabe que o Londrina é um time de qualidade e vem crescendo. Mas acredito que, a partir desse jogo, poderemos sair dessa situação”, apontou.

Uma vitória também vai elevar os dados de Beto Campos no comando do clube. Em sete jogos no Náutico, o treinador coleciona uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 23,8%.

FICHA DO JOGO:
Londrina
César; Reginaldo, Gustavo Silva, Marcondes e Ayrton; Bidía, Rafael Gava, Celsinho e Artur; Safira e Jonatas Belusso. Técnico: Cláudio Tencati

Náutico
Tiago Cardoso; Suelinton, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Léo Carioca Manoel; Darlan, Amaral, Henrique Ávila e Diego Miranda; Erick e Alison (Gerônimo). Técnico: Beto Campos

Local: Estádio do Café (Londrina/PR)
Horário: 16h30
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Transmissão: Premiere

Veja também

Newsletter