Náutico de olho em ‘zerar cartões’ para reta final da Série C
Com quatro jogadores pendurados, Náutico pode poupar atletas em caso de classificação antecipada ao mata-mata
Matematicamente, o Náutico ainda não está garantido nas quartas de final da Série C 2018. Mas a vice-liderança do Grupo A, com 23 pontos, e a invencibilidade de seis jogos, com cinco vitórias e um empate, dá permissão para que o técnico Márcio Goiano comece a vislumbrar o futuro do clube, com atenção especial para a precaução de possíveis desfalques por conta de cartões amarelos.
O Náutico tem quatro jogadores titulares pendurados com dois cartões amarelos cada: Bruno, Jhonnatan, Dudu e Robinho. Perder qualquer um do quarteto para a fase de mata-mata é algo que o treinador não deseja.
“Temos que administrar essa questão de cartões. Temos opção de até tomar um para não perder eventualmente (um atleta) para um segundo jogo”, citou o treinador, dando a entender que alguns nomes podem ficar fora da reta final de jogos para não correr o risco de suspensão nas quartas de final.
"Podemos colocar nos últimos jogos outros atletas que não tiveram oportunidades. Temos uma leitura positiva com relação ao grupo e podemos dar chance para analisar melhor outros jogadores", explicou.
Os últimos quatro jogos do Náutico na primeira fase da Série C serão contra Juazeirense, Globo, ABC e Remo.
Leia também:
Ortigoza cai de rendimento no Náutico
Náutico cede empate no fim e encerra sequência de vitórias na Série C

