Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Neymar pode pegar até sete jogos de suspensão por expulsão

Atacante deu um tapa na nuca do zagueiro Álvaro González do Olympique de Marselha. Neymar o acusa de racismo durante o confronto

Alvaro González e NeymarAlvaro González e Neymar - Foto: Franck Fife/AFP

 Expulso na derrota do PSG contra o Olympique de Marselha por 1 a 0 em duelo realizado neste domingo (13), pelo Campeonato Francês, Neymar pode pegar até sete jogos de suspensão do torneio.

Segundo a rádio RMC Sport, a Comissão Disciplinar do futebol francês estabelece que esta pena se enquadra em uma agressão cometida com o jogo pausado e sem causar lesão -Neymar deu um tapa na nuca do zagueiro Álvaro González já no fim da partida. Ele acusa o adversário de racismo durante o confronto.

Caso Neymar seja punido, o tempo fora dos campos pode ser menor se os responsáveis entenderem que o comportamento do jogador tenha sido apenas de intimidação ou ameaça. Neste caso, o camisa 10 teria quatro jogos de "gancho".
 



A comissão se reúne todas as quartas-feiras para analisar as polêmicas da semana e aplicar as punições. Por tratar-se de um caso que repercutiu pelo mundo e que envolve uma acusação de racismo, é possível que o próximo encontro seja antecipado, até porque o Campeonato Francês tem datas apertadas nesta temporada.

Jogo tenso
O clássico teve uma série de confusões desde o início da partida e acabou com 17 cartões amarelos e cinco vermelhos. Aos 5 minutos do primeiro tempo, o atacante Ángel Di María, do PSG, foi atingido por González, do time marselhês, que foi advertido.

Neymar foi em direção aos dois para defender o companheiro de time. Em vídeo, é possível ouvir Neymar dizer "racismo, não" duas vezes em espanhol ao adversário.

Segundo registros, González teria chamado o brasileiro de "macaco". A discussão também teria envolvido um auxiliar do português André Villas-Boas, técnico da equipe visitante.

Veja também

Newsletter